Porto Alegre



Saúde

Prefeitura não irá mais distribuir remédios para quem não é de Porto Alegre

Secretaria Municipal da Saúde calcula que R$ 4,8 milhões foram gastos em 2014 na distribuição de remédios para moradores de fora da Capital

01/09/2015 - 12h48min

Atualizada em: 01/09/2015 - 12h48min


Leia todas as notícias do dia
Leia todas as notícias de Porto Alegre 

Somente moradores de Porto Alegre poderão retirar medicamentos nas farmácias das unidades de saúde da Capital a partir de 1º de outubro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, com base em parecer da Procuradoria-Geral do Município. A avaliação é de que a medida atual causa prejuízos às políticas públicas devido à distribuição indiscriminada de remédios. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os medicamentos só serão entregues para usuários que tiverem como referência unidades de saúde de Porto Alegre e que apresentarem o Cartão SUS. Pelos cálculos da Secretaria Municipal da Saúde, R$ 4,8 milhões foram gastos em 2014 na distribuição de remédios para moradores de fora da Capital por meio das quatro maiores farmácias municipais. Segundo o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, esse dinheiro que será economizado poderá ser usado para equipar melhor o atendimento aos moradores de Porto Alegre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias