Entretenimento



Hora do show

Quarta temporada de "The Voice Brasil" estreia na próxima quinta-feira

Michel Teló no time de mentores é a grande novidade do reality show da Globo

26/09/2015 - 13h02min

Atualizada em: 26/09/2015 - 13h02min


Vanessa Scalei
Vanessa Scalei
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo
Sertanejo, que entrou no lugar de Daniel, estará ao lado de Brown, Claudia e Lulu

A partir da próxima quinta-feira, começa a maratona para revelar uma nova voz para o país. A quarta temporada de The Voice Brasil estreia na RBS TV com duas novidades: o reforço de Michel Teló no time de mentores e a fase Rodada de Fogo.

Leia mais:
Opinião: "The Voice" começou a 9ª temporada honrando o Emmy de melhor reality show
50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming

Ocupando o lugar que foi de Daniel nas três primeiras temporadas, Teló vai ter que se esforçar para montar sua estratégia e concorrer com os experientes Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos. Pego de surpresa com o convite, o sertanejo garante que, mesmo novato na função, conhece muito bem o programa:

- É um prazer e uma responsabilidade ter sido escolhido entre tantos nomes da música brasileira para sentar nessa cadeira. Acompanhei as outras edições e também as versões gringas. Tenho conhecimento sobre a dinâmica do programa e já estou montando minha estratégia. Não vim para brincadeira, não. Estou no jogo e vim para ganhar.

Neste ano, o reality show terá 13 episódios, exibidos sempre às quintas. A final será no dia 25 de dezembro. Para esquentar a disputa, a direção criou a Rodada de Fogo, que vai anteceder a fase dos shows ao vivo. Nesta etapa, cada time terá sete participantes e os técnicos poderão escolher três, que estarão salvos e irão direto para os shows ao vivo.

Oportunidade x mercado

Na apresentação da nova temporada à imprensa no Rio, há duas semanas - mesmo dia em que as gravações das audições às cegas tiveram início -, Brown afirmou que mais do que revelar uma voz, o The Voice Brasil é uma oportunidade única para os candidatos.

- Trabalhamos ao máximo para que sintam-se acolhidos. A estrutura que encontram aqui para trabalhar suas habilidades e aprimorar conhecimentos é uma chance maravilhosa - afirmou o baiano.

Questionados sobre o fato de nenhum dos três vencedores do programa terem estourado ainda, os mentores justificaram de formas diferentes. Para Lulu, as gravadoras não sabem aproveitar o momento certo para lançar os álbuns dos novatos:

- Os finalistas deveriam estar com trabalhos prontos para serem lançados imediatamente após a final. O disco da dupla que ganhou no ano passado (Danilo Reis e Rafael) só saiu agora. É inconcebível. Esperar seis meses para trabalhar é realmente jogar contra.

Claudia não concorda. A baiana disse que todo cantor precisa de um tempo para amadurecer o trabalho, e, muitas vezes, os finalistas não têm a música certa para lançar. E Tiago Leifert, que segue no comando do The Voice, arremata:

- Nunca falamos que íamos revelar o novo Michael Jackson ou íamos revelar o novo astro da música mundial. Todas as pessoas que passam por aqui melhoram de vida, fazem mais shows, vendem mais discos e mais músicas no iTunes.

*A jornalista viajou a convite da TV Globo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias