Grêmio



Recuperação

10 desafios em 10 dias: Grêmio renova forças na pausa do Brasileiro

Comissão técnica trata de renovar fôlego do grupo; direção planeja 2016

06/10/2015 - 07h06min

Atualizada em: 06/10/2015 - 07h06min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
O preparador Rogerinho (D) será o responsável por renovar o fôlego do grupo do Grêmio

Entre quarta-feira e o dia 15, quando enfrenta o Santos na retomada do Brasileirão, o Grêmio trata de recuperar o grupo para as últimas nove rodadas  do campeonato. Com a permanência de Roger assegurada e próximo da Libertadores, a direção busca agilizar as renovações e contratar reforços.

Cláusula para renovação de Geromel será homologada na Alemanha

Recuperar Maicon
A parada do Brasileirão veio em boa hora para Maicon. O volante, que sofreu nova lesão muscular, desta vez no adutor esquerdo, terá a semana inteira para se recuperar. Segundo o médico Paulo Rabaldo, o tratamento é feito com relaxante muscular e fisioterapia. Será reavaliado amanhã, na reapresentação, mas não deve encarar o Santos.

Grêmio quer aproveitar pausa para retomar fôlego no Brasileirão

Descanso a Douglas
Jogador que mais atuou no Grêmio este ano, 52 partidas, Douglas é um dos mais que mais sofreram com a intensa sequência de jogos entre a Copa do Brasil e do Brasileirão. Tanto que teve de ser preservado contra o Avaí para não correr riscos de lesão. Outros benefíciados pela parada são Giuliano e Luan, também desgastados pela sequência de jogos.

"Não quero sair enquanto não der um título ao meu torcedor", diz Roger

Reintegrar Ramiro
O Grêmio ganhará o reforço de Ramiro nos últimos jogos do Brasileirão. O volante, que sofreu ruptura no ligamento do joelho esquerdo e teve passar por cirurgia, ficou seis meses afastado do time. Voltou aos treinos com bola na última semana e será reavaliado com uma bateria de exames.

- Ele precisa ter os parâmetros físicos necessários para suportar um jogo - avalia o preparador físico Rogerinho.

Calculadora na mão: as chances de vaga na Libertadores para a dupla Gre-Nal

Resgatar a intensidade
Desgastados pela sequência de 17 partidas em 56 dias, os jogadores do Grêmio tiveram queda de produção. Agora, o preparador físico Rogerinho terá tempo para realizar a manutenção física do grupo e recuperar a intensidade do primeiro turno.

- Não vemos esta parada como uma pré-temporada. O objetivo é recuperar os atletas para suportar os nove jogos - explica o preparador.

"Faltou objetividade", diz Geromel após empate sem gols no Mineirão

Ajustar a marcação
Com o retorno de Geromel, o Grêmio voltou a apresentar consistência defensiva contra o Cruzeiro. Mas a equipe precisa recuperar a marcação intensa que tinha no primeiro turno. A dificuldade, inclusive, foi admitida pelo técnico Roger após o jogo no Mineirão.

Cotação ZH: Geromel é o melhor do Grêmio no empate com o Cruzeiro

Testar varições táticas
Com jogos a cada três dias, Roger raramente conseguia reunir o grupo inteiro para treinar. Com a parada do Brasileirão, o técnico terá tempo para treinar novas alternativas para surpreender os adversários. O que pode ser fundamental em jogos de alta dificuldade como o Gre-Nal e contra Atlético-MG.

Por "ranking nacional e premiações", Bolzan quer vice-liderança do Brasileirão

Renovar fôlego dos laterais
Os laterais do Grêmio também tiveram grande desgaste pela maratona de jogos. Os titulares Galhardo e Marcelo Oliveira repetidas vezes relataram dores ao preparador Rogerinho.

- Vamos priorizar a prevenção de lesões e o equilíbrio muscular - comenta o preparador.

Luís Henrique Benfica: pausa providencial para o Grêmio

Negociar renovações
Além do trabalho de Roger e Rogerinho, a direção trabalha para manter os jogadores com contrato encerrando em dezembro. O caso mais emblemático é o de Maicon, emprestado pelo São Paulo. As permanências de Erazo, Galhardo e Geromel também exigem atenção. As renovações de Douglas e Edinho devem se resolver sem dramas.

Luiz Zini Pires: quatro jogadores da dupla Gre-Nal, quatro histórias

Avaliar os garotos
Roger terá tempo de avaliar nomes da base que podem ser aproveitados em 2016. Alguns relacionados no Brasileirão podem receber chances: o lateral-direito Wesley, o volante Caio e o atacante Batista.

Leonardo Oliveira: Grêmio ganhou um ponto no Mineirão

Planejar grupo para a Libertadores
Com 90% de chances de disputar a Libertadores, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Grêmio já analisa o mercado em busca de reforços. A direção volta seus olhos ao mercado sul-americano e europeu em busca de um zagueiro, um meia e um centroavante.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias