Notícias



Efeitos da chuva

Cheia do Rio Caí alaga pelo menos 500 residências em Montenegro

Bairros mais afetados são Industrial, Ferroviário, Centro e Olaria

10/10/2015 - 10h17min

Atualizada em: 10/10/2015 - 10h17min


Eduardo Cardozo / Rádio Gaúcha

Pelo menos 500 residências foram atingidas pelas águas do Rio Caí, em Montenegro, em função da forte chuva que atinge o município desde o início desta semana. Segundo a Defesa Civil, a cheia afeta, principalmente, os bairros Industrial, Ferroviário, Centro e Olaria. Mais de 20 famílias foram removidas de casas e encaminhadas ao ginásio do Parque Centenário. As informações são da Rádio Gaúcha.

Nível do Guaíba atinge 2,43 metros na Capital e provoca alagamentos

Grande parte das famílias evita sair de casa por causa dos roubos que acontecem nessas situações. Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Caí deve permanecer subindo nas próximas horas.

Sábado e domingo serão chuvosos em todo o Rio Grande do Sul

O último balanço aponta que as fortes chuvas que atingem o Estado já afetaram pelo menos 15 mil pessoas. Mais de 2 mil estão fora de casa devido aos alagamentos. Trinta e oito municípios gaúchos foram atingidos pelos temporais.

Mais de 15 mil pessoas são afetadas pela chuva no Estado

Em São Sebastião do Caí, um dos municípios mais atingidos no Estado, mais de 4 mil famílias foram atingidas pela chuva em diversos bairros, como Navegantes, Vila Rica, Quilombo e Rio Branco. Mais de 40 famílias precisam sair de casa e foram encaminhadas ao ginásio municipal. O nível do Rio Caí estabilizou em 13,55 metros.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias