Notícias



Clima

Chuvas fortes atingem a Fronteira Oeste e devem chegar à Região Sul nesta quarta-feira

Quaraí registrou acumulado de 85 milímetros de chuva desde o começo da madrugada

07/10/2015 - 09h08min

Atualizada em: 07/10/2015 - 09h08min


Jeferson Dias / Arquivo Pessoal
Em Porto Alegre, a quarta-feira amanheceu nublada; temperatura era de 19ºC

A chuva chegou intensa na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Do começo da madrugada até as 8h30min, Quaraí acumulou 85 milímetros. Em São Gabriel, onde a chuva chegou por volta das 4h, já são 76 milímetros. Uruguaiana registrou volume de 67 milímetros.

Ao longo do dia, os municípios do Sul devem ver a chuva se intensificar. Em Rio Grande e Pelotas, onde chove fraco na manhã desta quarta-feira, os volumes podem atingir entre 70 e 90 milímetros no fim do dia.

RS pode ter chuva acima da média nos próximos três meses

A frente fria vinda da Argentina deve avançar na quinta-feira, com temporais e maiores volumes de chuva na região centro-norte do Estado. Em Porto Alegre, onde pode chover em pontos isolados nesta quarta-feira, o acumulado pode chegar a 50 milímetros na quinta-feira. A chuva deve vir acompanhada de raios.

Leia as última notícias do dia

Até a chegada da chuva, no entanto, a previsão é de tempo abafado na Região Metropolitana e no Norte. Na Capital, onde a quarta-feira amanheceu com termômetros marcando 19ºC , a máxima deve chegar aos 27ºC. Em Passo Fundo, no norte do Estado, a temperatura pode chegar aos 28ºC, e em São Luiz Gonzaga, os termômetros podem bater os 30ºC.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias