Porto Alegre



Susto

Motorista sai ileso após árvore esmagar carro em Porto Alegre

Acidente aconteceu na Rua Domingos José de Almeida, no bairro Rio Branco, onde também caiu um poste

15/10/2015 - 16h06min

Atualizada em: 15/10/2015 - 16h06min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Aos 24 anos, Marcos Saldanha passou por um grande susto: viu uma árvore esmagar seu carro enquanto chegava em casa, durante o temporal da noite de quarta-feira. O condutor não se machucou, mas a lataria no lado do passageiro ficou completamente amassada.

- Tinha acabado de deixar meu amigo em casa, se houvesse alguém na carona eu não sei se sairia vivo - conta o jovem recém-formado, que trabalha com finanças.

Leia mais
AO VIVO: acompanhe informações sobre o trânsito em tempo real
Meteorologia alerta para mais chuva no Rio Grande do Sul

O acidente aconteceu na Rua Domingos José de Almeida, no bairro Rio Branco, por volta das 23h. Marcos conta que o bairro estava sem energia elétrica e que se guiou apenas pelas luzes do carro. Além disso, a chuva era tão forte que os limpadores de para-brisa não davam conta, conforme o jovem.

- Fui dirigindo devagar, para evitar acidentes, quando eu vi galhos e fios de energia elétricos caídos na rua da minha casa. Começou a chover granizo, então resolvi esperar no carro até acalmar, para depois ir caminhando.

Saiba como ajudar os atingigos pela cheia e por temporais no RS

Marcos conseguiu avisar a família por telefone que estava parado no local. Pouco depois, viu a queda de um poste a poucos metros de seu veículo, o que o deixou assustado. O motorista então resolver sair de ré, quando o próprio carro foi atingido por uma árvore.

-  O capô afundou e trincou todos os vidros. No desespero para sair do carro, não consegui abrir a porta. Comecei a dar socos e chutes no vidro, e até cortei um pouco a mão.

"Cuida do meu filho", pediu mãe antes de morrer em Rio Pardo

Foi neste momento que a mãe do jovem chegou ao local, e conseguiu abrir a porta pelo lado de fora. Ela estava procurando o filho, que tinha avisado estar com dificuldades para chegar em casa.

- Foi horrível, não sei se foi a maior sorte ou o pior azar que tive na vida - concluiu o jovem.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento chegou a 98,6 km/h na Capital, o que causou a queda de dezenas de árvores.

Leia as últimas notícias
Leia todas as notícias sobre temporais


MAIS SOBRE

Últimas Notícias