Notícias



Ajuda pública

Mutirão oferecerá assistência jurídica e doações a imigrantes

Ação da Defensoria Pública ocorrerá neste domingo, em Porto Alegre

02/10/2015 - 18h32min

Atualizada em: 02/10/2015 - 18h32min


Diego Vara / Agencia RBS

Imigrantes que vieram para o Rio Grande do Sul terão uma oportunidade de receber assistência jurídica da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Neste domingo, a partir das 14h, um mutirão será realizado na Rua Francisco Silveira Bitencourt, número 1712, em Porto Alegre. O local escolhido fica na Ocupação Progresso, moradia para cerca de 80 famílias haitianas na Capital.

Saiba como ajudar imigrantes e refugiados no Rio Grande do Sul

A Defensoria ressalta que serão atendidos imigrantes de qualquer nacionalidade. O objetivo é identificar os principais problemas enfrentados, oferecer orientação jurídica e encaminhá-los para a rede de proteção. O mutirão também vai doar roupas, calçados e materiais de higiene.

Especial: Inferno na Terra Prometida

- A Defensoria Pública tem como uma das linhas de atuação o atendimento aos imigrantes em situação de vulnerabilidade, pois muitas vezes eles nem sabem como e onde procurar ajuda. Por isso, prestar orientação e auxiliá-los na busca de um emprego e de moradia são serviços que temos o dever de prestar - explica a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Administrativos, Luciana Pereira Kern.

Número de refugiados no Brasil dobra em quatro anos e chega a 8,4 mil

A ação conta com o apoio da Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT), Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (SAJU-UFRGS) e a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS).

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias