Inter



Definido

Piffero prefere Gauchão a Primeira Liga em 2016: "Queremos ser hexacampeões gaúchos"

Presidente do Inter diz que prioridade será o Campeonato Gaúcho

13/10/2015 - 17h48min

Atualizada em: 13/10/2015 - 17h48min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail
Adriana Franciosi / Agencia RBS
Inter foi pentacampeão gaúcho em 2015

Após a confirmação que a Primeira Liga sairá do papel em 2016, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, mostrou a posição oficial do clube: dará prioridade ao Gauchão. 

- Queremos ser hexacampeões gaúchos. Pra isso, precisamos ganhar o campeonato gaúcho no ano que vem, como ganhamos neste ano. A prioridade está aí - disse Piffero, após a cerimônia de entrega simbólica dos alimentos e agasalhos doados pelo torcedores ao prefeito, José Fortunati.

Dirigente do Inter faz vistoria técnica para disputa da Florida Cup

Piffero, porém, confirma que a Primeira Liga é uma competição que está tendo apoio do Inter. Mas o time, no entanto, deve passar por um revezamento para evitar desgastes excessivos dos jogadores que disputariam o novo campeonato e o Gauchão simultaneamente. Um rodízio deve ser estabelecido caso o Inter consiga uma vaga direta ou indireta (na pré-Libertadores) para Libertadores.

Leonardo Oliveira: como o Inter vai faturar na Florida Cup

Na nova competição, que terá 12 clubes divididos em três chaves de quatro times, a novidade do torneio será o clássico Gre-Nal aproveitado no Gauchão. Classificam-se para a semifinal o líder de cada chave, além do melhor segundo colocado. Semifinais e final ocorrem em jogos únicos. Os dois rivais gaúchos ficarão no mesmo grupo, e o clássico Gre-Nal do campeonato estadual também valerá para o torneio de regiões.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

Últimas Notícias