Inter



De Fora da Área

Rafael Colling: mais um desafio para Argel

06/10/2015 - 10h54min

Atualizada em: 06/10/2015 - 10h54min


Rafael Colling
Rafael Colling
Enviar E-mail

Vida de treinador de futebol é feita de constantes desafios. Ainda mais no futebol brasileiro, onde o calendário atrapalha o bom desempenho dos atletas. Algumas equipes acabam tendo que priorizar competições e preservar atletas. Neste cenário, treinadores vivem de resultados e reclamam do pouco tempo para treinar as equipes.

Leia mais textos De Fora da Área

O caso de Argel no Inter não é diferente. O comandante do vestiário colorado lamenta que, em quase dois meses, teve pouco tempo para treinar o time. Além disso, diz que as lesões o obrigaram a formatar equipes diferentes, não conseguindo fazer uma coisa básica no futebol, repetir o time, o que veio a ocorrer somente nas duas últimas partidas. Neste período em que está no Inter, Argel teve que "fechar a casinha" em alguns jogos, atuando com três volantes para suprir ausências e limitações físicas, apostando na velocidade de Valdívia.

Thiago Souza de Souza: a ansiedade não nos matará

Por outro lado, chegou o momento tão esperado pelos técnicos brasileiros: a pausa na competição, que dará tempo para treinar as equipes. Pois este é o novo desafio de Argel no clube. Terá tempo para deixar o Inter mais ofensivo, até porque o planejamento do clube é vencer seis das últimas nove partidas, sendo que somente quatro são no Beira-Rio. Tempo para introduzir uma mecânica de jogo que faça o Inter ganhar o meio de campo, fato que vi poucas vezes ao longo da competição em 2015. Tempo para, definitivamente, recuperar Anderson, que deu sinais de melhora nos dois últimos jogos. Tempo para evitar ou diminuir as chamadas ligações diretas da defesa para o ataque, valorizar posse de bola. Tempo para decidir se Ernando continuará sendo improvisado na lateral ou outra solução será encontrada no Beira-Rio.

Enfim, com esta pausa no campeonato, e com mais tempo para treinador e preparador físico trabalharem, espera-se que o Inter jogue e corra mais na reta final do ano, atuando de uma forma que a grandeza do clube exige, para frente, se impondo em relação aos adversários, independente se o jogo é dentro ou fora de casa. E os próximos dois desafios de Argel serão muito difíceis. Enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e o Flamengo no Rio de Janeiro. Neste planejamento colorado, terá que buscar, no mínimo, quatro pontos. Não falei que a vida de treinador é de constantes desafios?

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias