Esportes



Sem justificativa

Após retorno de Wallacer e Mailson ao Jaconi, técnico Antônio Carlos reprova atrasos

Técnico não gostou da atitude da dupla e considerou um desrespeito aos companheiros

25/11/2015 - 12h51min

Atualizada em: 25/11/2015 - 12h51min


Uma semana após a data prevista para a reapresentação, o meia Wallacer e o atacante Mailson chegaram na tarde desta terça-feira no Estádio Alfredo Jaconi. Antes do treinamento, o técnico Antônio Carlos falou pela primeira vez sobre a situação dos dois atletas e destacou sua inconformidade com os atrasos. 

- Incomoda e muito. É uma falta de respeito com os companheiros. Sei de toda situação que o clube atravessa, dos salários atrasados, mas todos se apresentaram. Quando você tem um contrato em vigência até junho do ano que vem, que é o caso do Mailson, ele tinha que respeitar mais os demais companheiros que estiveram aqui. Tinha de estar junto com todos. O caso do Wallacer é um pouco diferente. O clube também esteve sempre de portas abertas para conversar e tentar definir sua situação. É algo que incomoda até agora, mas já faz parte do passado. Esperamos que eles possam voltar aos treinos com os demais companheiros - disse o comandante. 

Wallacer chegou ao Jaconi junto com o irmão, conversou com o diretor Nei Rama a respeito da renovação de contrato e depois foi ao gramado onde o grupo realizava o aquecimento. Após uma conversa em particular com Antônio Carlos, retornou ao vestiário. Nei Rama disse que teria uma nova reunião com o atleta, mas estava confiante. 

Já Mailson treinou normalmente com os companheiros e deve passar pela bateria de exames médicos normais da pré-temporada durante a semana. Questionado se já havia conversado com o atleta, Antônio Carlos foi direto e não quer sabe de explicações: 

- Ele não tem que passar para mim, mas para a diretoria. Passei 40 dias entendendo o que vai acontecer dentro do clube, porque conheço muitas pessoas aqui dentro, e acredito em um futuro positivo para o Juventude. Como eles tiveram 45 dias de férias, eles deveriam ter se apresentado no dia marcado - finalizou. 

O zagueiro Gladstone, 30 anos, que estava no Guarani durante a Série C deste ano, chegou ao Jaconi e deve iniciar os treinamentos nesta quarta. O jogador chega com o aval de Antônio Carlos e recebeu elogios do comandante. 

- O Gladstone vem para a vaga do Diogo, que encerrou seu ciclo vitorioso no Juventude. É um atleta que jogou por grandes equipes e fez uma ótima Série C no Guarani. Não vai tirar o lugar de ninguém da base, até porque todos eles serão utilizados no Gauchão. Foi escolhido a dedo e espero que possa repetir o bom futebol de outros clubes - disse Antônio Carlos.

O treinador também elogiou Dieguinho, atacante de velocidade que já treina com o grupo e veio da Portuguesa-SP. Ele chega para suprir as saídas de Jô e Erik para atuar pelas beiradas de campo.

Felipe Nyland / Agencia RBS
Antônio Carlos já recebeu os dois primeiros reforços para 2016

MAIS SOBRE

Últimas Notícias