Porto Alegre



Protesto

"Armaram uma emboscada para meu filho", diz mãe de motorista do Uber agredido

Maristela Pelegrini comenta agressão sofrida pelo filho dentro do estacionamento de um supermercado na zona leste da Capital

26/11/2015 - 23h32min

Atualizada em: 26/11/2015 - 23h32min


Caetanno Freitas
Enviar E-mail

Revoltada, a mãe de Bráulio Escobar, motorista do Uber espancado por taxistas na tarde desta quinta-feira, acredita que o filho foi vítima de uma emboscada. Maristela Pelegrini foi ao Hospital Cristo Redentor para acompanhar os exames do filho e falou com ZH (veja o vídeo).

Motorista do Uber é espancado por taxistas em Porto Alegre

- Meu filho estava trabalhando, um trabalho honesto. Ele foi agredido em uma tentativa de assassinato. Porque eles armaram uma emboscada. Chamaram meu filho lá no estacionamento do Carrefour e se juntaram em dez para bater nele. (...) Trabalhar para o Uber não é crime - protesta.

"O Uber achou que Porto Alegre era terra de ninguém. Não é", diz Fortunati
Vereadores aprovam projeto que proíbe o Uber em Porto Alegre

Motorista do Uber é agredido por taxistas

A agressão aconteceu no estacionamento de um supermercado na zona leste da Capital por volta das 18h. O condutor de 40 anos relata que foi cercado por volta das 18h e levou socos e pontapés.



Dois taxistas foram presos em flagrante e encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre. A dupla prestou depoimento e foi reconhecida pela vítima no Palácio da Polícia.

Já na madrugada desta sexta-feira, os dois foram encaminhados ao Presídio Central. De acordo com a delegada plantonista, Cristiane Ramos, eles vão responder por tentativa de homicídio. O inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios.

Conflitos desde a implantação

Na madrugada de sábado, pouco mais de um dia após o início do Uber na capital, um motorista do novo serviço em operação teve a passagem bloqueada por taxistas no bairro Mont'Serrat, quando tentava transportar um passageiro.

Também no sábado, a EPTC multou e guinchou um carro do Uber no bairro Independência. Na manhã de quarta-feira, outros dois carros foram recolhidos. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, disse que a EPTC prevê pedir carros pelo aplicativo para multar motoristas e apreender veículos em flagrante.

Ainda na quarta os vereadores de Porto Alegre aprovaram o projeto que proíbe o funcionamento do Uber até a regularização.



*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias