Notícias



Crime

Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na Internet

Assessoria de imprensa da global disse que ela já está tomando as medidas legais cabíveis

30/11/2015 - 23h35min

Atualizada em: 30/11/2015 - 23h35min


Instagram / Reprodução

A atriz Cris Vianna, que interpreta a personagem Indira na novela A Regra do Jogo, da Rede Globo, foi alvo de comentários racistas na internet no último domingo. "Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, Africana?", "Parece o Bombril que minha mãe usa na pia", "Sua primata africana", "Cadê o Ibama pra tirar esse porco espinho do Facebook" e "Macaca" foram apenas alguns dos comentários que ela recebeu em uma postagem feita em setembro no seu perfil no Facebook.

Marcelo Carvalho: precisamos reagir contra o racismo

Em meio à enxurrada de palavras racistas, alguns amigos e fãs saíram em defesa da atriz. "Cris é linda e tem o cabelo mais lindo ainda", rebateu uma mulher. 

A global usou outra rede social - o Instagran - para se manifestar. "Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar", diz o trecho do texto publicado nesta segunda-feira.

 Racismo contra Maju, apresentadora do tempo do "Jornal Nacional", gera campanha

A assessoria de imprensa da atriz disse ao site EGO que "ela já está tomando as medidas legais cabíveis".

No dia da Consciência Negra, ZH retoma três casos famosos de injúria racial
Polícia investiga 70 perfis suspeitos de ataques racistas contra Taís Araújo
A importância de personagens negros na construção de um país civilizado

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias