Esportes



No rival

Campeão da Liga Futsal pela ACBF, goleiro Gian vai jogar no Orlândia

Destaque da final, jogador já vinha negociando com o adversário antes do título

30/11/2015 - 21h33min

Atualizada em: 30/11/2015 - 21h33min


Adão Júnior
Adão Júnior
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Gian vai jogar no adversário da decisão de domingo

Um dos principais destaques da ACBF no pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal, domingo, em Carlos Barbosa, o goleiro Gian, 30 anos, vai jogar a temporada de 2016 justamente no adversário da decisão, o Intelli/Orlândia. Será o primeiro campeão do título conquistado neste final de semana a deixar o clube. Ele deve disputar a semifinal do Estadual da Série Ouro e uma possível final antes da despedida oficial.

- Ele já estava acertado com o Orlândia antes da final. Pelo salário que vai receber lá, merece muito. É um grande goleiro - revela o supervisor Lavoisier, ex-goleiro multicampeão e no primeiro ano como dirigente da ACBF.

A folha salarial da ACBF, cerca de R$ 200 mil mensais, era a sexta da Liga Futsal, atrás de clubes como Orlândia e Sorocaba, ambos superados dentro de quadra pelo time laranja. Os dois clubes de São Paulo tinham uma folha de cerca de R$ 500 mil.

- A gente conseguiu garimpar bem, fazer um time forte e competitivo. Eu e o técnico Marquinhos Xavier trabalhamos nessa renovação desde janeiro - comemora Lavoisier, um pentacampeão brasileiro legítimo:

- Fui campeão da Liga Futsal pela ACBF quatro vezes como goleiro e agora como dirigente. Sou penta!

No domingo, a ACBF venceu o Orlândia por 5 a 1. Na sexta, em Carlos Barbosa, enfrenta a Alaf pelo jogo de volta da semifinal da Série Ouro, o Gauchão. Em Lajeado, vitória laranja por 1 a 0. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias