Esportes



De saída

Centroavante Zulu deixa o Juventude e diz que foi avisado que não ficaria para 2016 por e-mail

Jogador de 32 anos não foi procurado para renovar contrato e se despediu do clube

30/11/2015 - 18h56min

Atualizada em: 30/11/2015 - 18h56min


Maior goleador da história recente do Juventude, com 68 gols, o centroavante Zulu encerrou nesta segunda-feira seu segundo ciclo com a camisa alviverde. Com o término do contrato, o jogador está livre para buscar um novo clube. Porém, a despedida não foi da forma como ele imaginava.

- Na primeira vez que eu vim para cá, foram feitos alguns contatos telefônicos. Agora, fui apenas informado por e-mail. Fica meio chato, é complicado. Eu estava aqui próximo e achei uma situação desrespeitosa. Algumas pessoas deveriam repensar como estão agindo com certos jogadores. Passei momentos muito bons, outros de dificuldade, mas nunca me escondi atrás de ninguém. Sou responsável pelo que eu faço e o que digo. Fico triste por essa situação - disse o centroavante.

O atleta de 32 anos também tem pendências salariais, mas preferiu não relacionar o fato com o desabafo.

- Eu poderia muito bem usar isso, mas não. Agora vamos ver como que fica, mas acho que não é o momento de falar sobre isso. Sem dúvida, a diretoria sabe dessa pendência e vamos aguardar o que será feito - destacou Zulu.

Nesta temporada, o centroavante não conseguiu repetir o desempenho dos anos anteriores e marcou apenas um gol em jogo oficial, em cobrança de pênalti, no 1 a 0 contra o Inter, em março, pelo Gauchão. Antes, ele tinha feito um gol no mesmo Inter, no Jaconi, em um amistoso em janeiro (derrota de 3 a 1).

Jogador de poucas palavras, Zulu deixou claro que a passagem pelo Ju ficará marcada pelas situações positivas que viveu no clube:

- Só tenho a agradecer. Tanto na alegria como na tristeza. Quero deixar marcado os momentos de alegria. Valeu a pena todo meu esforço para tentar conseguir os objetivos pessoais e do grupo.

Felipe Nyland / Agencia RBS
Zulu não gostou da forma como foi avisado de que não ficaria no Ju

MAIS SOBRE

Últimas Notícias