Porto Alegre



Repercussão

Em comunicado, Fortunati condena violência contra motorista do Uber

Nota foi divulgada através da conta oficial do prefeito de Porto Alegre no Facebook

27/11/2015 - 01h28min

Atualizada em: 27/11/2015 - 01h28min


O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, manifestou repúdio às agressões cometidas por taxistas a um motorista do Uber nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

Adriana Franciosi / Agencia RBS

Em comunicado via Facebook, Fortunati afirmou que defende "a maior punição possível" aos responsáveis pela violência contra Bráulio Pelegrini Escobar, de 41 anos.

"O Uber achou que Porto Alegre era terra de ninguém. Não é", diz Fortunati
Vereadores aprovam projeto que proíbe o Uber em Porto Alegre

Leia abaixo o post na íntegra:

Posted by Jose Fortunati on Thursday, November 26, 2015

NOTA SOBRE A AGRESSÃO AO MOTORISTA DO UBEREu repudio todo o ato de agressão, principalmente este de tamanha covardia...


A EPTC informou, pela página oficial da empresa no Facebook, que "os taxistas que agrediram o motorista do Uber serão suspensos preventivamente, a partir de suas identificações. A empresa ressalta que não pode banir envolvidos na agressão antes da conclusão do caso. Se a Justiça considerar os envolvidos culpados, a EPTC banirá os taxistas do sistema."

Veja como cada vereador votou no projeto que proíbe Uber na Capital

A agressão aconteceu no estacionamento de um supermercado na zona leste da Capital por volta das 18h. O condutor de 40 anos relata que foi cercado por volta das 18h e levou socos e pontapés.



Dois taxistas foram presos e encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre, segundo o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Rodrigo Mohr Picon. Até as 23h30min, a polícia ainda não havia divulgado qual será o crime em que os taxistas serão enquadrados.

Conflitos desde a implantação

Na madrugada de sábado, pouco mais de um dia após o início do Uber na capital, um motorista do novo serviço em operação teve a passagem bloqueada por taxistas no bairro Mont'Serrat, quando tentava transportar um passageiro.

Também no sábado, a EPTC multou e guinchou um carro do Uber no bairro Independência. Na manhã de quarta-feira, outros dois carros foram recolhidos. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, disse que a EPTC prevê pedir carros pelo aplicativo para multar motoristas e apreender veículos em flagrante.

Ainda na quarta os vereadores de Porto Alegre aprovaram o projeto que proíbe o funcionamento do Uber até a regularização.


*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias