Grêmio



Novo 9?

Luis Fabiano é especulado como reforço, e Romildo despista: "Grêmio não fez proposta"

Centroavante foi oferecido à direção gremista nas últimas semanas

29/11/2015 - 10h02min

Atualizada em: 29/11/2015 - 10h02min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

O nome de Luis Fabiano foi especulado como reforço para o Grêmio em 2016 após a última partida do São Paulo no Morumbi neste ano, realizada neste sábado. Conforme divulgação da imprensa paulista, o centroavante anunciará seu futuro na próxima quinta-feira. O Tricolor gaúcho, Atlético-MG e o futebol chinês estariam entre os prováveis destinos do jogador de 35 anos. Luis Fabiano foi oferecido ao Grêmio nas últimas semanas, mas não houve interesse da direção devido ao histórico de confusões do jogador e da avaliação de que o temperamento do atacante não se encaixaria no vestiário gremista.

Após empate do Inter, Grêmio está matematicamente classificado à Libertadores

O presidente Romildo Bolzan Jr. garantiu que o Grêmio, até o momento, não apresentou nenhuma proposta oficial para contar com o centroavante, que terá seu contrato com o São Paulo encerrado no final de dezembro.

Argentino Alán Ruiz se oferece ao Grêmio para disputar a Libertadores

- O Grêmio não fez proposta pelo Luis Fabiano, não fizemos nenhuma oferta - garantiu.

Grêmio encaminha empréstimo de Yuri Mamute a clube árabe

Com um histórico de marcar muitos gols, Luis Fabiano também coleciona expulsões e polêmicas na carreira. No São Paulo, além dos 212 gols feitos em duas passagens, também se envolveu em diversos atritos com a direção e companheiros. Além de ausências por suspensões e recuperação de lesões. Em 2015, marcou oito gols e fez duas assistências em 22 jogos. Com boas passagens por Ponte Preta, São Paulo e Sevilla, também teve bom desempenho com Dunga na Seleção Brasileira. Pela Seleção, fez 28 gols em 45 jogos, incluindo três deles nas cinco partidas da Copa do Mundo de 2010.

Pai de Alán Ruiz fala sobre retorno: "Ele se sente em casa no Grêmio"

Mesmo que o Grêmio tenha sido citado como um dos destinos possíveis, Luis Fabiano deve confirmar na quinta-feira que irá se transferir ao Tianjin Songjiangm, time da Segunda Divisão da China. Seduzido pelos dólares do clube oriental, a possibilidade de trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, que já havia pedido a contratação do jogador quando estava no comando do Flamengo entre 2014 e 2015. Após dizer que fez seu último jogo com a camisa do São Paulo na vitória sobre o Figueirense, o centroavante deixou no ar qual camisa irá vestir em 2016:

Negociação por Rodinei complica: "O Grêmio foi até onde podia ir"

- Não sei, tem algumas propostas, vamos pensar no que fazer.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias