Notícias



Trânsito violento

Menina de três anos morre em acidente quando ia para balneário

Colisão envolveu uma Kombi e um caminhão de pequeno porte na ERS-118, em Viamão, na Região Metropolitana

02/11/2015 - 08h02min

Atualizada em: 02/11/2015 - 08h02min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Uma criança de três anos, identificada como Emanuelly Behenck, morreu em um acidente no km 28 da ERS-118, em Viamão, na Região Metropolitana, por volta das 6h30min desta segunda-feira. 

Emanuelly estava no colo da tia, em uma Kombi que colidiu de frente com caminhão de pequeno porte, modelo guia. Mais 12 pessoas ficaram feridas no acidente - entre elas, os dois irmãos da vítima, o pai e a mãe, que está estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Viamão. O motorista do caminhão também sofreu ferimentos e foi socorrido em estado grave.

Em recuperação judicial, empresas não conseguem duplicar a ERS-118

O grupo ia com vizinhos para um balneário na região de Palmares quando ocorreu a colisão. Itens como espetos, carvão, cadeiras de praia e alimentos ficaram jogados no asfalto após a batida.

Leia as últimas notícias publicadas por Zero Hora

O trânsito ficou totalmente interrompido na região e foi liberado às 10h, quando os veículos foram retirados. Pelo menos quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para atendimento.

Veja fotos do acidente que matou criança:

Mais de 30 mortes em cinco anos

À espera de duplicação há quase uma década, um trecho de apenas 22 quilômetros da ERS-118 entre Sapucaia do Sul e Gravataí registrou 34 mortes e 1.297 acidentes nos últimos cinco anos - média de um a cada 33 horas.

A conclusão da obra é apontada como uma maneira de reduzir a violência no trânsito na região, onde se alternam pontos de pista simples com outros de pista dupla, desvios e locais com o pavimento deteriorado. O trecho também é considerado vital para o transporte de cargas, já que une cidades importantes da Grande Porto Alegre como Sapucaia, Esteio, Cachoeirinha e Gravataí.

Parada, duplicação da ERS-118 não tem data para terminar

No ano passado, conforme os registros do Comando Rodoviário da Brigada Militar, oito das nove mortes registradas em todos os 80 quilômetros da ERS-118 ocorreram no trecho afetado pelo projeto de duplicação - com alta densidade urbana, saídas de ônibus e caminhões, entre outros focos de risco. Entre o começo de 2010 e o final de 2014, ocorreram 53 mortes em acidentes em toda a via.

* Com informações da Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias