Inter



Meta: não sofrer gols

Muriel sobre a responsabilidade de substituir Alisson: "Cada um dá o seu máximo e isso eleva o nível"

Goleiro será titular do Inter contra o Fluminense após suspensão do irmão

25/11/2015 - 15h17min

Atualizada em: 25/11/2015 - 17h28min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail

Contra o Fluminense, sábado, às 19h30min, é tudo com ele. Muriel assume o posto de goleiro do Inter na vaga do irmão suspenso, Alisson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio no Beira-Rio. O fato já aconteceu mais de uma vez, tanto nesta temporada quanto na passada, quando Alisson se firmou como goleiro colorado.

Desfalques marcam manhã de treino do Inter no CT do Parque Gigante

A diferença é que a responsabilidade aumentou. Além de segurar o ímpeto de Fred e dos demais atacantes cariocas, Muriel substitui não apenas o goleiro revelação do Inter, mas o titular absoluto da Seleção Brasileira.

– A responsabilidade é grande. O Alisson tem feito grandes jogos desde o ano passado, vem crescendo a cada jogo. Está evoluindo. Como estou de fora, posso observá-lo. Cada um dá o seu máximo e isso eleva o nível – resumiu o goleiro.

VÍDEO: do planejamento ao apito final, os bastidores do Gre-Nal 408

Leia mais trechos da entrevista de Muriel:

A oportunidade contra o Fluminense

"Fico muito feliz em ter a oportunidade de jogar. Trabalho para isso. O Alisson estava há muito tempo com dois cartões. Não queria dar brecha (risos). Acabou tomando o cartão no domingo. Venho trabalhando forte como todos os outros goleiros. Será muito difícil, mas estamos preparados. O importante é termos toda a semana para trabalhar. Vamos buscar mais uma vitória lá no Maracanã."

Futuro do irmão Alisson

"Sei que há muitos times com interesse nele. O nosso empresário (Zé Maria) é quem trata disso. Ele (Alisson) está muito feliz aqui. É a nossa casa. Estamos há muito tempo aqui."

Temporada 2015

"É difícil, você trabalha, se dedica, quer jogar. Mas goleiro só joga um. Você aprende desde cedo. A oportunidade nunca avisa quando chega. Já pude jogar mais jogos que no ano passado, quando fiquei uns três meses parado. Acho que pude ajudar o Inter em algumas vezes. Sempre me dedico. Meu objetivo é jogar, mas há momentos para tudo. Fico muito feliz com o momento do Alisson. Sei o quanto se dedicou. Seguirei trabalhando para estar pronto para receber a oportunidade."

Futuro e carreira

"Tenho contrato até 2017. Trabalho para jogar. É isso o que sei fazer. A carreira de goleiro é um pouco mais longa. Vemos goleiros jogando com 40 anos, como o Dida. Tenho 28 anos, cada vez mais adquiro mais maturidade. Eu trabalho no dia a dia e acho que estou crescendo. Você não joga, não é visto. Mas sou muto feliz no Inter. Trabalharei para buscar uma posição."

Veja fotos do treinamento colorado:

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias