Inter



Emprestados

Sete jogadores despontam como moeda de troca para Inter encorpar o grupo em 2016

Alta do dólar e a escassez de dinheiro são problemas para os clubes brasileiros nesta janela, afirma vice de futebol Carlos Pellegrini

29/11/2015 - 09h30min

Atualizada em: 29/11/2015 - 09h30min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail

O vice de futebol Carlos Pellegrini definiu como será o período de negociações do início da temporada 2016: uma janela de trocas, não de compras e vendas. Ao final de seus contratos longe do Beira-Rio, sete jogadores retornam ao Inter e se apresentam como possível moeda para que o grupo de Argel Fucks seja encorpado, se possível, já para a disputa da Florida Cup, entre 10 e 20 de janeiro, nos EUA.

- Não há dinheiro para contratações. Os clubes estão endividados ou se reestruturando financeiramente. Gostaria de estar com o grupo fechado no dia 4 de janeiro, quando retornarmos das férias. É possível que algum reforço seja apresentado ao final do Brasileirão. Há bons negócios em andamento - revela Pellegrini, levando em conta a alta do dólar e a escassez do dinheiro.

FGF divulga detalhes do Gauchão, e Gre-Nal será em 6 de março

A lista de câmbio do Inter inclui a promessa Aylon, o selecionável João Afonso, nomes que ainda buscam espaço no mundo da bola, como os zagueiros Alef e Thales e o atacante Mike, e o atacante Cassiano - o mais rodado entre todos, atuava no emergente Gwangju, da Coreia do Sul, desde junho.

Procuradoria do STJD denuncia jogadores do Inter por doping

Jackson desponta neste retorno de emprestados. O Palmeiras conversa com o Inter para adquirir em definitivo o zagueiro de 25 anos. Ainda que direção e empresário do jogador mantenham os números da negociação em sigilo, o time paulista terá de desembolsar cerca de R$ 2,5 milhões para levá-lo. O Palmeiras tem até dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra e aguarda uma definição da Copa do Brasil. Só então vai aprofundar os diálogos com o Inter.

- Já tivemos uma primeira conversa, há umas duas semanas. Vamos esperar passar essa fase, ver se pega a vaga na Libertadores - disse João Marcos, agente de Jackson.

OS QUE VOLTAM

Confira o tempo de contrato que os atletas têm com o Inter e o clube onde estão:

Alan Ruschel, 26 anos, lateral-esquerdo
Contrato com Inter até 6/1/2018, está no Atlético-PR. Trazido pelo Inter em 2014, recebeu poucas oportunidades com Abel Braga. Diego Aguirre chegou a improvisá-lo no meio-campo, mas as fracas atuações fizeram com que o Inter buscasse novos ares ao jogador. Pode ganhar chances no início do ano.

Alef, 22 anos, zagueiro
Contrato com Inter até 9/7/2016, está no Joinville. Chegou em 2013 para o grupo sub-23 devido ao bom campeonato catarinense que vez. Também atua improvisado na lateral-esquerda. Será envolvido em alguma negociação.

Aylon, 23 anos, atacante
Contrato com Inter até 1/5/2018, está no Paysandu. Destacou-se no Brasileiro sub-20 de 2013 e recebeu chances no profissional no ano seguinte. Destacou-se durante a disputa do Gauchão mas, na sequência da temporada, foi esquecido pelo técnico Abel Braga. No Paysandu, marcou nove gols em 32 jogos.

Cassiano, 26 anos, atacante
Contrato com Inter até 30/11/2017, está no Gwangju. Atacante de confiança de Fernandão (2012) perdeu espaço com a chegada de Dunga. Rodou por Criciúma, Santa Cruz e Fortaleza até parar no futebol da Coreia do Sul. Tende a ser emprestado mais uma vez.

João Afonso, 20 anos, volante
Contrato com Inter até 31/12/2017, está na Chapecoense. Despontou em 2013, com Clemer, a ponto de ser elevado a peça-chave para o meio-campo do Brasil na Olimpíada de 2016. Com Abel, no ano passado, não conseguiu sequência e teve seu futebol prejudicado no clube. Deve ser observado para o próximo ano.

Mike, 22 anos, atacante
Contrato com Inter até 31/12/2016, está no Sport. Fez parte do quarteto da base que Fernandão alçou ao grupo principal em 2012. O ex-treinador chegou a rasgar elogios ao atacante. Nos corredores do Beira-Rio, o campeão mundial apontava o garoto como futuro titular do Inter. Ganhará chances.

Thales, 22 anos, zagueiro
Contrato com Inter até 31/10/2018, está no Bahia. Zagueiro trombador, de força. Perdeu espaço em 2015 com a chegada de Réver. Fez temporada mediana no Nordeste e, com a saída de Juan, pode permanecer no clube no primeiro semestre.

EMPRESTADOS A LONGO PRAZO

Carlos Luque, 22 anos, atacante
Contrato com Inter até 29/5/2016, está no Peñarol até 30/6/2016. Promessa do Colón-ARG, uma lesão no púbis prejudicou sua caminhada no clube.

Cláudio Winck, 21 anos, lateral-direito
Contrato com Inter até 31/3/2018, está no Hellas Verona até 30/6/2016. A transferência para a Itália serviu para dar novos ares ao jogador e tirar-lhe a pressão de ser sobrinho de Luís Carlos Winck.

Fabrício, 28 anos, lateral-esquerdo
Contrato com Inter até 31/7/2017, está no Cruzeiro até 31/7/2016. A temporada de destaque em 2014 foi por água abaixo ao surtar contra o Ypiranga e fazer gestos obscenos à torcida do Inter.

Maurides, 21 anos, atacante
Contrato com Inter até 1/6/2017, está no Arouca-PT até 30/6/2016. Sofreu uma cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho direito em julho de 2013. No ano seguinte, visivelmente fora de forma, não teve sequência.

NEGOCIÁVEIS

Jackson, 25 anos, zagueiro
Contrato com Inter até 31/12/2017, está no Palmeiras. O Palmeiras quer comprá-lo em definitivo. Para isso, terá de desembolsar cerca de R$ 2,5 milhões.

ENCERRAM CONTRATO

João Paulo, 24 anos, meia
Está no Santa Cruz. As oportunidades com Dorival Júnior e Fernandão não foram suficientes para se firmar no clube.

Josimar, 29 anos, volante
Está na Ponte Preta. Esteve para deixar o clube em 2013, mas Dunga o segurou.

Nathan, 21 anos, atacante
Está no Santa Cruz. Dunga utilizou o atacante duas vezes. Não agradou. Acabou emprestado à Ponte Preta e, depois, ao Santa Cruz.

Ygor, 31 anos, volante
Está no Goiás. Outro que conquistou a confiança de Fernandão, mas não da alta cúpula do Beira-Rio.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias