Esportes



NBB 8

Após série fora de casa, Caxias Basquete recebe nesta quarta o Paulistano, no Vascão

01/12/2015 - 19h29min

Atualizada em: 01/12/2015 - 19h29min


Roni Rigon / Agencia RBS
Com 210 jogos no NBB, ala Betinho fará sua estreia pelo Caxias do Sul Basquete nesta quarta-feira

Será contra o único time ainda invicto no NBB 8 a volta do Caxias do Sul Basquete/Banrisul aos seus domínios, às 20h05 desta quarta-feira, no Vascão. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Paulistano está em segundo lugar na tabela, atrás apenas do Bauru (que tem um jogo a mais), e será um adversário complicado para o time do técnico Rodrigo Barbosa. Os paulistas têm um dos cestinhas da competição, o pivô Caio Torres (17 pontos por jogo).

Com apenas uma vitória em seis jogos, a equipe serrana é a penúltima colocada entre as 15 participantes do NBB. Além do jogo de hoje, terá na sequência outra partida em casa, contra a Liga Sorocabana, na sexta-feira, para dar início a uma recuperação. E conta para esses jogos com a estreia do ala Betinho, contratado após a lesão de Guto.

- A expectativa é boa. Ter assistido o time atuar em Franca ajudou para eu ver a forma como posso ajudar melhor. O time tem muito ainda para evoluir, está treinando forte, e isso me deixa mais motivado. Temos uma equipe invicta pela frente e precisamos fazer um jogo duro contra eles _ comenta o estreante da noite.

Com 210 partidas disputadas no NBB, inclusive atuando pelo Paulistano nas edições 2, 3 e 4, Betinho acredita que a experiência na competição pode ser um aliado até para superar a falta do melhor entrosamento com os colegas:

- Vou sentir um pouco a falta de entrosamento e de ritmo de jogo, já que estava há um tempo sem jogar, mas a experiência ajuda a entrar tranquilo para saber o que fazer, como correr. E os treinos têm sido produtivos para conhecer melhor o time.

Ingressos

Os ingressos para Caxias do Sul x Paulistano estão à venda desde ontem, a R$ 12, na secretaria do Ginásio Vasco da Gama. Há meia-entrada para crianças e adolescentes até 15 anos, além de estudantes e idosos. Sócios precisam retirar o ingresso na secretaria. Os portões abrem às 18h30.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias