Notícias



48h fora do ar

Confira alternativas ao WhatsApp

Outros aplicativos com funções semelhantes ao "Whats", para você contornar o bloqueio

17/12/2015 - 04h45min

Atualizada em: 17/12/2015 - 04h45min


reprodução / Reprodução
Telegram recebeu 1 milhão de usuários brasileiros após a suspensão do WhatsApp no país

A decisão judicial que determinou o bloqueio do serviço de WhatsApp por 48 horas - prazo que se iniciou à meia-noite de quinta-feira -, pode servir de oportunidade para você e seu amigos experimentarem outros aplicativos com funcionalidades semelhantes.

Mark Zuckerberg lamenta bloqueio: "Um dia triste para o país"

Para se ter uma ideia, em seu perfil no Twitter, o Telegram anunciou que em três horas 1 milhão de novos cadastros brasileiros foram realizados no serviço. Para não ter desculpas e continuar trocando mensagens com seus contatos, listamos alguns serviços que podem servir de alternativa ao WhatsApp.

Justiça de São Paulo determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas


Os memes sobre o bloqueio do WhatsApp no Brasil

Viber
O aplicativo permite troca de mensagens, vídeos e imagens em uma plataforma simples e intuitiva. A principal vantagem do app é a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo com qualidade de som HD. No entanto, as ligações ficam à mercê de boas conexões com a internet.

Hangouts
O programa dá ao usuário a opção de bater papo pela rede social Google+ e recentemente adicionou o serviço de trocar de SMS. Ele está disponível para Android, IOS e computadores, mas só é possível trocar mensagens com usuários do Google.

Skype
Apesar de ter grande foco em chamadas de vídeo, o aplicativo é uma excelente opção para conversar por texto. Com a possibilidade de trocar mensagens individuais ou em grupo, o Skype só peca no excesso de propagandas em sua interface.

KaKaoTalk
No aplicativo é possível trocar mensagens de texto, voz, imagens, nota de áudio, compartilhar eventos e contatos. O programa sincroniza os números da agenda telefônica do usuário e os adiciona automaticamente a lista do app, porém ele não é muito popular o Brasil.

Line
O software concede a oportunidade de trocar mensagens de voz e de texto, essa ultima com simpáticos stickers exclusivos. O diferencial em relação aos outros aplicativos é a plataforma QR-Code acoplada ao app. Um ponto negativo é o fato de ele não mostrar quando um amigo está on-line.

WeChat
Além da trocar mensagens de texto, imagens, chamadas de voz e de vídeo, é possível passar o tempo com jogos disponíveis na plataforma. Boa pedida para quem quer conhecer gente nova, o programa tem a função "Olhar ao Redor", que localiza pessoas próximas. Apesar da plataforma leve, ele pode travar durante as chamadas.

Telegram
Com uma interface bastante agradável, o app disponibiliza funções de troca de mensagens de texto, imagens e vídeos. O grande diferencial da plataforma é a possibilidade de enviar documentos em doc, pdf e vários outros formatos. O ponto negativo é que as pessoas ainda não o aderiram em grande escala no país.

Facebook Messenger
O comunicador instantâneo está diretamente ligado ao Facebook, mesmo sendo um app a parte. Por ele é possível trocar mensagens de texto, voz e emoticons divertidos, no entanto só é possível conversar com pessoas que tenham conta na rede social. Versões para Android (http://goo.gl/2BBla1), iOS (http://goo.gl/f7KSUU) e WindowsPhone (http://goo.gl/TlnEv3)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias