Solidariedade
Músicos gaúchos gravam disco para ajudar vítimas da tragédia de Mariana
Coletânea contará com canções de Beeshop ft. Aldebaran Bomboclaat, O Amor Existe, Vaconaut & The Apple Monster e Call Me Lola
A corrente de solidariedade que começou após a tragédia de Mariana, quando duas barragens de rejeitos se romperam na cidade do interior de Minas Gerais, vai ganhar reforço musical. Organizada pela gravadora Dark Matter, do vocalista da banda gaúcha Fresno, Lucas Silveira, uma coletânea de Natal será lançada no final deste ano. O intuito é dos mais nobres: arrecadar dinheiro para ajudar os atingidos pela lama.
Posted by Dark Matter on Quinta, 10 de dezembro de 2015
Natal chegando, e tem presente procês.A Dark Matter vai lançar uma exclusivíssima coletânea de Natal, e toda verba...
Com participação de Beeshop ft. Aldebaran Bomboclaat, O Amor Existe, Vaconaut & The Apple Monster, Call Me Lola, Le Tour Du Monde e Gru, a coletânea deve gerar ainda um documentário, sem data para ser lançado. Lucas garante que, assim que a arrecadação tiver sido feita, ele mesmo irá a Mariana entregar o dinheiro em mãos. Para ele, ações desse tipo também são papel do músico:
– Todo artista é um aglutinador. Não só tem as ideias como incorpora ideias, traduz um momento da sociedade, reprocessa esse sentimento e joga de volta na cara do mundo. Todos os músicos que eu convidei se solidarizaram antes que eu terminasse a frase, e isso renova minhas esperanças a cada dia.
Um desses músicos é Leandro Neko, do projeto O Amor Existe. Ele avalia que as redes sociais – por onde o disco foi idealizado e por onde deve ser lançado – são uma importante ferramenta para impulsionar campanhas como essa.
– Temos que usar o nosso alcance nas redes sociais e outros meios pra difundir mensagens não só positivas, mas de cunho social. O artista tem um papel muito importante na vida de muita gente e esse tipo de ação pode fazer mais pessoas se mobilizarem e ajudarem na causa.