Inter



Opinião

Torcedor Colorado ZH: o tenso fim de ano colorado

01/12/2015 - 12h43min

Atualizada em: 01/12/2015 - 12h43min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail

O torcedor colorado não merecia um final de ano como este. Embora ainda exista chance de disputar a Libertadores, é lamentável que a torcida tenha de suportar exibições desleixadas da equipe como contra o Fluminense, na rodada passada, e ainda ser convocada para fazer a diferença no último jogo do Brasileirão.

Doping Inter espera resultados de exame antidoping surpresa para sexta-feira

Como pode faltar motivação a um dos elencos mais bem pagos do campeonato, a ponto de só se energizar em campo quando enfrenta arquirrivais como Corinthians ou Grêmio? Mas vamos lá, torcedores, empurrar o time mais uma vez.

Como pode a principal referência técnica da equipe, o experiente D’Alessandro, levar um cartão amarelo digno de estreante e deixar a equipe justamente na rodada que vai definir o ano de 2016 para o Inter?

Wianey Carlet: está no temperamento dos times a maior diferença entre Inter e Grêmio

Como pode o torcedor estar com um olho na tabela e outro no laboratório que está processando os exames antidoping dos jogadores? Como pode um clube de futebol profissional deixar esse tipo de problema ameaçar o futuro da equipe? Onde ficou o status de referência em gestão futebolística que o Colorado ostentava até poucos anos atrás?

O fato é que, mesmo se tudo der certo, se vier a difícil vaga na Libertadores e mais nenhum exame der positivo, os dirigentes colorados precisarão de muito diálogo e humildade para entrar em 2016 em outro patamar. É preciso mudar o desenho e a cultura do vestiário, o estilo de jogo sonolento da equipe, o aparente descontrole interno. Está na hora de reformular o time antes que um resultado desastroso acabe forçando os mandatários colorados a isso.

Ouça: as possibilidades do Inter no planejamento para o próximo ano

Se tudo der errado, bem, será consequência de vários anos de decadência administrativa, e talvez esteja aí o resultado desastroso que faltava para sacudir o Beira-Rio. Mas os colorados não mereciam um final de ano tenso como esse - salvo se fosse por estar disputando título. Sabemos bem que ficamos longe disso.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

Carlos Costa / Lancepress!

MAIS SOBRE

Últimas Notícias