Notícias



Fenômeno curioso

VÍDEO: nuvem em formato de rosto chama a atenção no Litoral

Especialistas dizem que esse fenômeno é chamado de pareidolia, quando se observa uma imagem semelhante a um rosto em alguma superfície

22/12/2015 - 17h24min

Atualizada em: 22/12/2015 - 17h24min


Um conjunto de nuvens impressionou quem estava em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na sexta-feira passada. Uma dessas nuvens tinha um formato parecido com um rosto, o que os meteorologistas chamam de pareidolia - que é o fenômeno de observar imagens semelhantes a rostos em alguma superfície.

O vídeo publicado pela página Super Célula no Facebook e também pela gaúcha que gravou as imagens, Gabriela Marcon, teve mais de 150 mil visualizações na rede social - além das 1,4 mil curtidas e os mais de 4 mil compartilhamentos.

Posted by Super Célula on Sexta, 18 de dezembro de 2015

Hoje em Pinhal, Rio Grande do Sul.Reparem que a nuvem adquire um formato de rosto à partir da metade do vídeo.Créditos: Gabriela Marcon

Nos comentários do vídeo, a própria Gabriela afirmou: "Se não fosse eu que tivesse gravado, não levava fé que é real". Em em outro momento, brincou: "Foi muito louco, vi o Poseidon ali".

Rede de supermercados oferece 84 vagas de emprego na praia
Veraneio em tempos de crise: organização pode garantir barbadas em alugueis e diárias no Litoral

Diversos internautas também comentaram a publicação: "Eu vejo um rosto parecido com filme do retorno da múmia que ele se forma na areia para derrubar o avião", disse um deles. Outro afirmou: "Parece que o 'rosto' está com o dedo em frente a boca fazendo 'shhhhhh'". Um terceiro também comentou: "Tem um rosto ali mano, certo".

De acordo com especialistas da Somar Meteorologia, essas nuvens que estavam sobre o Litoral Norte gaúcho na sexta-feira passada são uma "frente de rajada", um fenômeno que causa chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento, eventualmente granizo e, mais raramente, tornados.

Leia as últimas notícias do dia
Confira a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias