Crime sexual
Após dois dias de investigação, polícia prende suspeito de pedofilia em Santa Maria
Delegacia da Mulher em Cruz Alta recebeu denúncia anônima na terça-feira, e investigação levou policiais até Santa Maria
Um homem foi preso em Santa Maria na tarde desta quinta-feira por suspeita de pedofilia. Ele estava sendo investigado desde a última terça-feira, após denúncia anônima recebida pela Delegacia da Mulher de Cruz Alta, onde teria ocorrido o crime. O homem é suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos desde que a menina tinha oito anos.
A delegada Lylian Carus, titular da Delegacia da Mulher de Cruz Alta, conta que a denúncia anônima chegou pelo telefone de denúncias de crimes contra os direitos humanos, o Disque 100. A investigação começou em Cruz Alta e indicou que o suspeito estava trabalhando em Santa Maria. Ele foi encontrado em uma obra na Rua Floriano Peixoto, no centro de Santa Maria.
A detenção foi feita em cumprimento de mandado de prisão preventiva e faz parte da Operação Inocente, de combate à pedofilia. Na tarde desta quinta-feira, o suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Santa Maria, e, logo, seria levado para a Penitenciária Estadual (Pesm). Nos próximos dias, deve ser levado por agentes penitenciários para Cruz Alta. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito.