Trânsito



Vale do Caí

Colisão entre carreta e carro mata três pessoas em Montenegro 

Motorista da carreta estava alcoolizado 

25/01/2016 - 03h09min

Atualizada em: 25/01/2016 - 13h15min


Uma colisão entre uma carreta que transportava adubo e um carro matou três pessoas e deixou outra gravemente ferida em um acidente no km 414 da BR-386, em Montenegro. O acidente ocorreu por volta das 23h30min deste domingo.

Família atingida por caminhão na BR-386 voltava de uma festa de família

A carreta, com placas de Dom Pedrito, viajava de Pelotas para o Paraná quando colidiu de frente com um Voyage com placas de Porto Alegre. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu quando o caminhoneiro tentou entrar um posto de combustíveis e invadiu a pista contrária.

Leia mais notícias do dia

De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, o condutor da carreta, identificado como Manoel Bento Alves Gonçalves, 60 anos, estava embriagado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,63 mg/L de ar expelido - segundo a Lei Seca, o limite para evitar a detenção é de 0,33 mg/L.

Em depoimento informal ao delegado, o motorista admitiu ter bebido algumas latas de cerveja em Eldorado do Sul. Conforme a PRF, não foi possível estimar a velocidade do caminhão, pois o tacógrafo do veículo não estava funcionando. Entretanto, testemunhas que estavam no local afirmaram que a carreta transitava em zigue-zague e em alta velocidade.

O caminhoneiro foi preso em flagrante, autuado por homicídio doloso e encaminhado ao presídio de Montenegro.

Dos quatro ocupantes do carro, que viajavam de Constantina para Porto Alegre, três morreram na hora – Ivan Antônio Cezarotto, de 56 anos, e seus pais Valdemar Pedro Cezarotto e Zelinda Farezin Cezarotto. A mulher do condutor foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas em estado grave.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias