Notícias



Montenegro

Família atingida por caminhão na BR-386 voltava de uma festa de família 

Três pessoas que estavam em um Voyage morreram depois que caminhão entrou na pista contrária 

25/01/2016 - 13h12min

Atualizada em: 25/01/2016 - 13h13min


Ivan Antônio Cezarotto morreu no local. Sua mulher, Helenice Cezarotto, está internada em estado grave

A família que sofreu um acidente na BR-386, em Montenegro, retornava para Porto Alegre na noite de domingo depois de um final de semana festivo em Constantina.

Colisão entre carreta e carro mata três pessoas em Montenegro

Ivan Antônio Cezarotto, de 56 anos, e sua mulher, Helenice Cezarotto, de 53 anos, haviam viajado para a cidade natal de ambos para participar da festa de um primo de Ivan.

Na volta, traziam para a Capital os pais dele – Valdemar Pedro Cezarotto e Zelinda Farezin Cezarotto–, que passariam a semana passeando, visitando os netos e conhecendo a casa nova do casal. Eles haviam saído da cidade, no norte do Estado, por volta das 19h30min.

Quatro horas depois de iniciada, a viagem terminou no km 414 da rodovia, às 23h30min, quando o veículo colidiu com uma carreta que trafegava em alta velocidade e invadiu a pista oposta.

Ivan, Valdemar e Zelinda morreram no local. Helenice foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde passou por uma cirurgia na cabeça. Até o início da tarde, ela seguia internada em estado grave.

Leia as últimas notícias de ZH

Conforme Geferson Cezarotto, 25 anos – um dos três filhos do casal –, os pais tinham o costume de viajar a Constantina quase todos os finais de semana para visitar os parentes. Casados há mais de três décadas, eles se mudaram para a Capital há cerca de 20 anos:

– Meu pai conhecia muito bem a estrada. Além disso, ele era uma pessoa muito cuidadosa. Desta vez, trazia meus avós para conhecer a nossa casa nova. Nos mudamos há cerca de três meses. A ideia era que eles passassem a semana com a gente.

Ivan era conhecido no Bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre, por gerenciar, ao lado dos dois filhos, a Mecânica Cezarotto, oficina que funciona há mais de 15 anos. Descrito por amigos próximos da família como um homem alegre e amoroso, ele frequentemente promovia churrascos na oficina:

– O Ivan e a Helenice formavam um casal muito unido, cheios de amigos, que gostavam de aproveitar a vida – lembra uma amiga da família ouvida por ZH.

Além de Geferson, Ivan deixa os filhos Robledo, 31 anos, Letícia, de 29, e um neto.

O velório deverá ocorrer durante a madrugada desta terça-feira, no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. O enterro está marcado para às 9h30min. Os pais de Ivan serão enterrados em Constantina.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias