Barça x Espanyol
Imagens de canal espanhol flagram atos racistas contra Neymar
Clássico catalão terminou empatado sem gols
Após as reclamações de ex-dirigente do Barcelona de que Neymar teria sido vítima de insultos racistas no clássico catalão do último sábado, imagens da rede espanhola La Sexta mostram torcedores do Espanyol gritando "uh uh uh" em direção ao Brasileiro. O jogo, que ocorreu no Estádio Cornellà-El Prat, terminou empatado em 0 a 0. Clique aqui e assista ao vídeo.
Outros jogadores do Barcelona também foram provocados por torcedores do Espanyol. Enquanto Messi foi lembrado do caso de fraude fiscal envolvendo sua família, o uruguaio Luis Suárez ouviu gritos de "canibal", pelos episódios em que teria mordido adversários, como na Copa do Mundo de 2014, em jogo contra a Itália.
No mesmo local, em abril, durante a última temporada, uma emissora de televisão flagrou torcedores do Espanyol imitando sons de macaco para intimidar o craque brasileiro. Naquela ocasião, Messi e Suárez também foram insultados pelo público do estádio. O Barça venceu o duelo por 2 a 0.
Além de Neymar, Daniel Alves é outro jogador que já sofreu com atos racistas da torcida visitante. Em 2014, no Madrigal, a torcida do Villarreal arremessou uma banana para o lateral-direito, que acabou devorando a fruta, sem pestanejar.
*ZHESPORTES