Notícias



Acidente de trânsito

Jovem que morreu carbonizada em Dom Pedrito tinha acabado de deixar as amigas em casa

Helena Machado, 26 anos, dirigia o Sandero que teria invadido pista contrária

18/01/2016 - 20h49min

Atualizada em: 18/01/2016 - 20h56min


Guacira Merlin

A jovem Helena Brito Machado, 26 anos, se despediu do grupo de amigas dizendo que precisava acordar cedo na segunda-feira para trabalhar. Depois de largá-las em casa, deixou Dom Pedrito, no sul do Estado, onde morava sozinha, para seguir em direção a Bagé. Não chegou ao destino e não se sabe por que tomou esse rumo.

A jovem dirigia o Sandero branco que teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente em um ônibus de turismo no km 223 da BR-293 por volta das 4h desta segunda-feira. Ela morreu na hora, carbonizada. Os 22 ocupantes do coletivo, que partiu da praia do Cassino para Santana do Livramento, não se feriram gravemente.

Policial à paisana reage a assalto e mata ladrão em Gravataí

Conforme relato do amigo da família Ivan Pereira Rodrigues, 61 anos, depois do encontro com as amigas, em Dom Pedrito, e de deixá-las em casa, na mesma cidade, Helena passaria na residência do namorado, que também reside no município, para pegar um carregador de celular. Depois, iria para casa dormir.

– O que não entendemos é por que decidiu ir a Bagé. Isso está estranho para nós – conta o amigo, que a descreve como uma pessoa contente e cheia de amigos.

Dono de casa noturna é morto a tiros em Caxias do Sul

Conforme a polícia, o Sandero ficou totalmente destruído. Apenas parte das placas estava legível, o que possibilitou a identificação do veículo. Nem o número do chassi foi possível recuperar. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) colheu material genético para confirmar a identificação da vítima, mas o resultado só deve ficar pronto em, aproximadamente, 30 dias. Mesmo assim, o corpo foi liberado para velório e sepultamento. O corpo da jovem, a mais nova de três irmãs, será enterrado ainda nesta noite. O velório ocorre em caixão fechado.

– Sabemos que era ela porque a Helena não está em lugar nenhum, e aquele é o carro dela. E tinha um corpo dentro. A família está arrasada – conta Ivan.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias