Notícias



Benefício

Abono salarial será liberado nesta terça: saiba se você tem direito

Chegou a vez dos nascidos em março ou abril receberem a quantia. Confira os outros requisitos

15/02/2016 - 16h07min

Atualizada em: 15/02/2016 - 16h07min


Adriana Franciosi / Agencia RBS
Dinheiro na mão

Você nasceu em março ou abril, tem cinco anos de cadastro no Pis/Pasep, recebeu média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias em 2014? Então, pode ter direito a sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (Pis) a partir desta terça-feira, dia 16 de fevereiro.

Leia outras notícias do dia

O saque de um salário mínimo (R$ 880) pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Leia mais

Idoso, saiba como viajar de graça de ônibus

Licença-maternidade: tire suas dúvidas

Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar para o telefone 0800-726-0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. Quem é correntista da Caixa recebe o crédito na sua conta.

Conforme o Ministério do Trabalho e Previdência Social, também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do Pis para os trabalhadores cadastrados no programa até 4/10/1988.

No mês que vem - março -, os pagamentos serão realizados a partir do dia 17 para trabalhadores nascidos em maio e junho. O mês de março será o último do calendário deste exercício, mas os trabalhadores poderão retirar o recurso até 30 de junho. Os valores não retirados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (Fat).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias