Esportes



Caça ao líder

Atlético de Madrid vence Eibar com centésimo gol de Torres

Time do técnico Simeone encosta no Barça, que tem dois jogos a menos

06/02/2016 - 15h59min

Atualizada em: 06/02/2016 - 15h59min


CURTO DE LA TORRE / AFP
Centroavante marcou o terceiro gol na vitória de virada sobre o Eibar no Vicente Calderón

O Atlético de Madri (2º colocado) derrotou o Eibar (8º) de virada por 3 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada da Liga Espanhola, e o atacante Fernando Torres aproveitou para anotar nos acréscimos seu centésimo gol com o clube colchonero.

Com triunfo, os comandados de Diego Simeone somam os mesmos 51 pontos do líder Barcelona, que tem dois jogos a menos e visita o lanterna Levante neste domingo, às 9h (de Brasília).

Leia mais

Leicester humilha City em Manchester e abre cinco pontos na liderança
Walace sobre Libertadores: "É preciso ser mais malicioso do que o adversário"
Alex Rossi, o Touro Indomável, vence as drogas e vira corretor

O Atléticom também abriu provisoriamente quatro pontos de vantagem sobre o vizinho Real Madrid (3º), que enfrenta o vice-lanterna Granada, também no domingo (17h30min).

Tudo indica que Real e Barça vão passear em campo, mas não foi o caso do Atlético, que enfrentou um adversário valente, que ninguém esperava ver na primeira metade da tabela nesta altura do campeonato.

O jogo

Jogando em casa, no Estádio Vicente Calderón, o vice-líder foi obrigado a atuar com defesa improvisada, sem poder contar com o lateral brasileiro Filipe Luís e o zagueiro uruguaio Diego Godín, ambos suspensos por conta da expulsão da semana passada, na derrota por 2 a 1 para o Barça.

Na ausência de Godín, Simeone surpreendeu a todos ao escalar o meia Saul Niguéz na zaga. Pouco à vontade na nova posição, o jovem espanhol de 21 anos literalmente pisou na bola no lance do gol dos visitantes. A bola sobrou de graça para Sergi Enrich, que rolou para Keko abrir o placar, aos 2 minutos da etapa final.

No seu estilo caraterístico, o Atlético foi buscar a virada na garra, e na base da bola parada, com cabeceios certeiros em cobranças de escanteio. O uruguaio Gímenez empatou aos 8, e Saúl se redimiu da falha ao fazer 2 a 1 para os colchoneros cinco minutos depois.

Para a torcida respirar aliviada, Fernando Torres saiu do banco para garantir de vez a vitória dos donos da casa nos acréscimos, pouco depois de entrar em campo. El Niño, que não balançava aos redes há quatro meses, marcou o centésimo gol com o clube que o revelou, ao se jogar para completar para as redes um cruzamento certeiro de Vietto.

*AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias