Notícias



Política

Cardozo diz que ação contra Dilma e Temer no TSE busca evitar vitória das urnas

Ação alega que foi praticado crime eleitoral durante as últimas eleições presidenciais

11/02/2016 - 23h33min

Atualizada em: 11/02/2016 - 23h34min


Agência Brasil
Agência Brasil
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a defesa da chapa da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, busca colocar os "pingos nos is" com relação ao processo que pede a cassação do mandato de ambos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com ele, a ação proposta pela coligação do candidato da oposição, Aécio Neves (PSDB-MG), busca apenas "evitar que a vitória das urnas se concretize".

Segundo o ministro, a defesa de Dilma e Temer "deixa claro que não há nenhum fato" que possa causar preocupação quanto à impugnação do mandato da chapa presidencial.

Leia mais
Planalto confirma que anúncio de corte no Orçamento ficará para março
Governo quer meta fiscal menor em ano de PIB fraco
Lula prestará depoimento em 14 de março como testemunha de Bumlai

– Não há como se imaginar que nesse processo possa se tentar fazer aquilo que a oposição quer. A oposição, desde o dia seguinte da eleição, busca de todas as formas evitar que a vitória das urnas se concretize. Primeiro pediram recontagem de votos, depois disseram que as maquininhas não estavam funcionando, depois tentaram a rejeição das contas, então vários expedientes que vêm sendo utilizados. E esse é mais um – afirmou.

Temer entregou nesta quinta-feira ao TSE sua defesa na Ação de Investigação de Mandato Eletivo (Aime) 761. A presidente Dilma vai entregar a sua parte da defesa nos próximos dias. Para pedir a impugnação do mandato de Dilma e Temer, a ação alega que foi praticado crime eleitoral durante as últimas eleições presidenciais.

Leia todas as notícias de política


MAIS SOBRE

Últimas Notícias