Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: São José aplicou um "ai, caramba" no Grêmio

Derrota deve servir de alerta para estreia na Libertadores, no México

12/02/2016 - 21h51min

Atualizada em: 14/02/2016 - 15h53min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

O futebol está cada vez mais científico, mas algumas máximas resistem impávidas a tudo. Uma delas se viu na noite desta sexta-feira com clareza: quem não faz leva. E quem insiste em não fazer, leva duplamente. O Grêmio poderia ter goleado antes dos 30 minutos do primeiro tempo, mas perdeu inúmeras oportunidades. Resultado final: 2 a 0 para o Zequinha.

Teve bola na trave, rente ao poste, quase em cima da linha, defesa do goleiro em chute da pequena área, chute torte na cara do goleiro. Não foi só isso. O Grêmio amornou na marcação, enquanto o São José mordeu o garrão e envolveu o time de Roger em contra-ataques organizados e velozes, sem nunca abdicar de jogar. Trata-se de uma equipe visivelmente bem treinada por China. Atuação exemplar do novo líder do Gauchão.

Leia mais:

Cotação ZH: Kadu é o pior do Grêmio na derrota para o São José

Wianey Carlet: São José venceu na Arena porque jogou melhor

Torcida Gremista ZH: derrota preocupante na Arena

Algumas atuações individuais prejudicaram o conjunto tricolor. Kadu falhou demais pelo alto. Sofreu com Heliardo. Wallace Oliveira errou muitos passes. Kaio, que foi bem em Veranópolis, perdeu vários lances no corpo. O goleiro Fábio foi o melhor em campo, com defesas milagrosas. Henrique Almeida estreou na frente, passando Luan para o lado esquerdo, já com Lincoln no lugar de Douglas, no segundo tempo. Pouco acrescentou.

A derrota deve servir de alerta para a Libertadores, quarta-feira, no México. O Grêmio, apesar de sua qualidade, não pode jogar tão academicamente, como se a vitória viesse por obra dos deuses.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias