Esportes



Grande confronto

Em jogaço decidido nos últimos segundos, Caxias do Sul Basquete perde para o Bauru por um ponto

Time caxiense teve grande atuação, mas acabou perdendo para o vice-líder do NBB por 84 a 83

06/02/2016 - 19h35min

Atualizada em: 06/02/2016 - 19h35min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

Foi mais uma grande tarde de basquete em Caxias do Sul. No duelo contra o campeão mundial e vice-líder do NBB, o time da casa não se intimidou, fez uma grande partida e vendeu muito caro a derrota. O Bauru só conseguiu garantir o resultado nos últimos segundos e venceu por 84 a 83.

Confira a galeria de fotos

Marcão foi o cestinha do Caxias com 21 pontos e ainda pegou seis rebotes. Betinho marcou 14 e Gustavinho contribuiu com 13 pontos. No lado do Bauru, Robert Day foi o cestinha com 21, dois a mais que o experiente Alex Garcia.

O início de jogo teve muita marcação dos dois lados e bom aproveitamento ofensivo. Sem se intimidar com o poderio do adversário, a equipe caxiense conseguiu igualar as ações com acertos de Marcão, em arremessos dentro do garrafão, e Gustavinho, de longa distância. Por outro lado, o Bauru mostrava a qualidade de seus atletas, especialmente os alas Jefferson, Robert Day e Alex, que acertou três chutes seguidos de três pontos na parcial.

O pivô caxiense teve sua melhor atuação no NBB e marcou 11 pontos só no primeiro quarto, sendo os dois últimos no estouro do cronômetro. Ao final do período, vitória apertada do Bauru por 25 a 23.

No segundo período, com substituições nos dois quintetos iniciais, foram mais de dois minutos sem os times conseguirem pontuar. O Bauru fez cinco seguidos e após quase metade da parcial, Vinícius acertou uma bola de três e voltou e equilibrar a partida.

Os dois times seguiram desperdiçando muitas oportunidades nos ataques e as defesas prevalecendo. Ao final do quarto, 11 a 6 para o Bauru e os paulistas vencendo no total por 36 a 29.

A equipe caxiense voltou com a mesma intensidade no terceiro quarto. O Bauru não deixou por menos e veio forte nos chute. s de longa distância. O equilíbrio se manteve e o Caxias conseguiu permanecer próximo ao placar até o quinto minuto, quando os paulistas, com uma sequência de finalizações de três pontos, abriu 12.

Após um pedido de tempo de Rodrigo Barbosa, o time da casa voltou a se encontrar e acertou uma série de chutes de longe. No finalzinho do quarto, ainda efetuou uma marcação mais pressionada, diminuiu a vantagem e venceu a parcial por 26 a 24. Foi para o último quarto perdendo por apenas cinco pontos: 60 a 55.

O bom desempenho do time incendiou a torcida, que passou a jogar junto. Logo no primeiro minuto, a equipe conseguiu reduzir a vantagem para um ponto. A partir daí, virou um jogão.

O Caxias marcava muito e brigava por cada bola. O Bauru tinha na qualidade técnica dos seus jogadores seu grande trunfo. Nos três minutos finais, os dois times passaram a insistir nas jogadas dentro do garrafão. Com Marcão em um dia inspirado, o Caxias levou o jogo equilibrado até os últimos instantes.

Quando restavam 19 segundos, Fischer aproveitou o rebote de ataque e conseguiu uma linda bandeja, abrindo cinco de vantagem. Quando faltavam nove segundos, Betinho acertou o chute de três e novamente colocou a vantagem em dois pontos. Após sofrer falta, Fischer acertou um arremesso e errou outro.

Restavam oito segundos e Alex, do Caxias, também levou a falta na reposição do Caxias. Dois lances certos e vantagem em um ponto. Os times seguiram nos lances livres até o segundo final. O Caxias perdia por quatro pontos e Betinho ainda acertou um arremesso lindo do meio da quadra. Final: 84 a 83.

Porthus Junior / Agencia RBS
Marcão (E) teve grande atuação em grande jogo neste sábado no Vascão

MAIS SOBRE

Últimas Notícias