Notícias



Carnaval da polêmica

Foto de pai fantasiado de Aladdin com filho negro vestido de macaco gera revolta nas redes

Fernando Bustamante, a esposa e o filho adotivo desfilaram com as roupas dos personagens da Disney em Belo Horizonte

10/02/2016 - 14h15min

Atualizada em: 10/02/2016 - 14h31min


O Carnaval e suas polêmicas. Em Belo Horizonte, a foto de um pai vestido de Aladdin carregando o filho adotivo fantasiado de Abu – o macaco amigo do personagem da Disney – gerou polêmica nas redes sociais.

Val Marchiori critica cabelo de Ludmilla e causa revolta na internet: "Racista!"
Confira os sete fatos que mais bombaram no Carnaval 2016

A revolta de alguns internautas se deve ao fato de o produtor de teatro Fernando Bustamante e sua mulher Cíntia terem desfilado pelas ruas da capital mineira, no domingo de Carnaval, com o filho de dois anos, fantasiados como os personagens Aladdin, Jasmine e Abu. O menino negro ter sido vestido de macaco não passou batido na internet, e por lá surgiram centenas de críticas.

E outras tantas mensagens em defesa a Fernando.

Assustado com a repercussão que a imagem ganhou, Fernando publicou uma nova foto da família no Facebook – desta vez, com o filho adotivo vestido como o Pequeno Príncipe – e se defendeu pela rede social.

Publicado por Fernando Bustamante em Segunda, 8 de fevereiro de 2016

Amigos de facebook... jamais imaginava tamanha repercussão diante das fantasias escolhidas para o Carnaval ontem. Peço...

A postagem de explicação do pai teve mais de 43 mil compartilhamentos até as 14h desta quarta-feira. Nos comentários, muitas defesas ao casal.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias