Entretenimento



Alô, Unidos do Controle Remoto!

Guia para quem vai curtir o Carnaval pela telinha

Samba, axé, mulher bonita, escolas de samba e blocos: é só escolher os seus favoritos

06/02/2016 - 12h11min

Atualizada em: 06/02/2016 - 12h11min


TV Globo / divulgação

Se usar fantasia não é a sua praia, os blocos de rua e bailes de clubes não te atraem, e você nem pensa em pisar na Avenida, mas, mesmo assim, não quer perder nem um minuto do Carnaval, pode comemorar. Durante os quatro dias da folia, o que não faltam são opções para você curtir a festa sem sair do sofá.

Samba, axé, mulher bonita, escolas de samba e blocos: é só pegar o controle remoto e assistir aos seus programas preferidos no conforto de casa. Divirta-se!

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Na Sapucaí



No domingo e na segunda-feira, dias 7 e 8, Fátima Bernardes e Luis Roberto comandam juntos a transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o mais tradicional do país. Repetindo o sucesso dos dois últimos carnavais, a dupla de narradores estará no estúdio com os comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha. Ao longo dos desfiles, a Globeleza Erika Moura circulará pelos estúdios.

Cerca de um mês antes da festa, Fátima e Luis Roberto dão início às entrevistas e à grande pesquisa que os ajuda na preparação para a transmissão. São conversas longas e minuciosas com carnavalescos, coreógrafos, mestres de bateria, puxadores e diretores de harmonia, entre outros. 

- Eles nos passam todos os detalhes da apresentação que será feita e também os possíveis truques e novidades que serão levados para a Avenida - explica Luis Roberto, que narra os desfiles desde 2010.

Fátima conta que os dois se complementam: 

- Estudamos juntos, mas o Luis foca nos detalhes e conseguimos completar as informações um do outro, ao longo do desfile.

Equipe
Tiago Leifert participa da transmissão pelo terceiro ano consecutivo, recebendo personalidades que se destacaram em cada um dos desfiles, à medida que as agremiações chegam à dispersão. Espalhados pela Avenida, os repórteres Lília Teles, Mariana Gross, Ari Peixoto, Mônica Sanches, Tatiana Nascimento, Ana Luiza Guimarães, Flávia Jannuzzi, Paulo Renato Soares, Mônica Teixeira, Carlos De Lannoy e Fábio Júdice mostram tudo o que acontece na Marquês de Sapucaí. Alex Escobar mostra tudo o que se passa na concentração da bateria das escolas.

Confira a programação e fique atento para os destaques dos desfiles do Rio de Janeiro:

Domingo, 7 de fevereiro (a transmissão da TV Globo começa às 22h55min):

/// 21h30min: Estácio de Sá

/// 22h30min: União da Ilha

/// 23h40min: Beija-flor

/// 00h45min: Grande Rio 
Paloma Bernardi vai estrear como rainha de bateria da escola.

/// 1h50min: Mocidade
Claudia Leitte será rainha da bateria da escola pelo segundo ano consecutivo, e já adiantou que repetirá a dose em 2017.



/// 2h55: Unidos da Tijuca
À frente da bateria da escola há quatro anos, Juliana Alves é figurinha tradicional no Carnaval do Rio, e promete, mais uma vez, causar!

Segunda, 8 de fevereiro(a transmissão da TV Globo começa às 22h55min):

/// 21h30min: Vila Isabel
Sabrina Sato, a rainha de bateria da escola, é quase sinônimo de Carnaval. Ela promete:
- Minha fantasia é uma das mais lindas que já vi!

/// 22h35min: Salgueiro

/// 23h40min: São Clemente

/// 00h45min: Portela

/// 1h50min: Imperatriz

/// 2h55min: Mangueira

Nem só de Avenida vive a programação da TV Globo durante o Carnaval. Diversos programas entram no clima da folia. Confira:

/// O É de Casa, sob o comando de Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Ana Furtado, entrará ao vivo em pleno sábado de Carnaval, com imagens da festa em diversas cidades. O programa ainda dá dicas e tutoriais para o carnaval.

/// No Caldeirão do Huck, o concurso Musa do Carnaval 2016 continua. Agora, será a vez das competidoras das escolas do Rio de Janeiro mostrarem samba no pé e simpatia. O júri fixo com a atriz Dani Calabresa, o jornalista Ancelmo Góis, o stylist Rica Benozatti, o ator Oscar Magrini e Gracyanne Barbosa, rainha de bateria da X-9 Paulistana, completam o time de jurados, tudo ao som da bateria da Vai-Vai, campeã do carnaval de São Paulo no ano passado.

///  O Estrelas deste sábado terá todos os quadros com temáticas de Carnaval . O programa bate um papo com Viviane Araújo e mostra a atriz na quadra do Salgueiro; conhece o closet e as fantasias carnavalescas de Ellen Roche; e traz Felipe Simas no Vai Dar Bolo?, fazendo uma decoração carnavalesca no quitute. 



/// No domingo, o Domingão do Faustão apresenta o quadro Passistas Mirins. Na brincadeira, seis duplas de crianças serão apresentadas por uma "madrinha de raiz" da escola de cada dupla. Após mostrarem que têm samba no pé, os pequenos passistas recebem notas do júri composto por Monique Alfradique, Milton Cunha e Vitor Figueiredo.

/// Ao longo da semana, sob o comando de André Marques e Cissa Guimarães o Mais Você recebe convidados e participações especiais, com direito a ritmistas de baterias e musas das escolas de samba.

/// De segunda a sexta, o Encontro Com Fátima Bernardes será apresentado pela dupla Felipe Andreoli e Ana Furtado e mostrará os destaques da festa, repercutindo o que fez sucesso nos principais desfiles e blocos de todo o país.

/// Para fechar com chave de ouro o último dia de Carnaval, muito humor. O Tá No Ar: a TV na TV traz a a paródia de um samba-enredo interpretada por um puxador (Marcelo Adnet).

Carnaval de Porto Alegre



Na noite de sábado, a RBS TV transmite a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre, a partir das 22h45min. A transmissão em HD vai contar com uma estrutura de 150 profissionais e dez câmeras espalhadas pelo Porto Seco. Sete escolas vão desfilar: Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Embaixadores do Ritmo, Império da Zona Norte, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI e Imperadores do Samba.

A apresentação fica por conta de Maurício Saraiva, com comentários de Luiz Armando Vaz e Renato Dornelles. A equipe de reportagem terá Isabel Ferrari, Cristiane Silva, Manoel Soares e Bernardo Bortolotto.

Outras emissoras:
/// SBT
Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas, Helen Ganzarolli e Léo Sampaio acompanham os trios elétricos de Salvador, no SBT Folia 2016.

Neste sábado, a transmissão começa às 22h30min. Na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Na segunda e na terça-feira, você acompanha o programa a partir das 23h. 

/// Rede TV
O canal aposta no Bastidores do Carnaval 2016 e uma equipe de repórteres espalhada pelo Anhembi e pela Sapucaí vai mostrar os famosos nos camarotes e nos preparativos para os desfiles. Sempre a partir das 23h.

/// Band 
Neste ano, o Band Folia, comandado por Patrícia Maldonado e Betinho, mostrará a festa em Salvador e Recife. A transmissão atravessará as tardes e noites de Carnaval até terça-feira. Também fará cobertura pelo site e app Band.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias