Gauchão



Primeira rodada

Lajeadense vence e mantém Aimoré sem nenhuma vitória no Gauchão

Visitantes levaram a melhor no Estádio Cristo Rei

07/02/2016 - 21h17min

Atualizada em: 07/02/2016 - 21h18min


ZH Esportes
ZH Esportes

Em um jogo marcado para a primeira rodada e adiado, o Lajeadense se apresentou no Estádio Cristo Rei para enfrentar o Aimoré, com ambas as equipes precisando vencer para deixar as incômodas últimas posições na tabela.

O Aimoré, que perdeu sua primeira partida para o Grêmio, no último dia 4, estava na 13ª colocação, uma abaixo do visitante Lajeadense, que também havia sido derrotado em seu primeiro compromisso, contra o Juventude. Na casa do adversário, a equipe de Lajeado se impôs, terminou vitoriosa, por 2 a 1, e subiu para a 9ª posição. Já o Aimoré, uma das únicas duas equipes a perder dois jogos em dois disputados (a segunda é o Passo Fundo), estacionou no 13º lugar, o primeiro da temida zona de rebaixamento.

Leia mais:
Alex Rossi, o Touro Indomável, vence as drogas e vira corretor
Quiz dos estádios: tente adivinhar os palcos do Gauchão 2016
Adversários do Grêmio na Libertadores passam o fim de semana sem vencer

O Lajeadense dominou a partida, e teve uma chance de gol logo no começo do jogo, em uma bela cobrança de falta de Diego Miranda, que o goleiro Alessandro, do Aimoré, espalmou. Apesar da superioridade, o Lajeadense construía chances e não conseguia concluir, e o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, embora Diego Viana tenha tido uma chance fantástica de marcar de cabeça para o Aimoré – frustrada por grande defesa do arqueiro Lauro –, foi o Lajeadense quem fez valer sua superioridade e marcou aos 25 do primeiro tempo, com Diego Miranda. Pouco mais de 10 minutos depois, Erick ampliou. Só no finalzinho o time da casa conseguiu descontar, com César Santim, cobrando pênalti.

Na próxima rodada, o Aimoré, que já está em má situação, tem um adversário difícil pela frente: pega o Juventude em Caxias, na quarta-feira, precisando mais do que nunca vencer. Já o Lajeadense, que se afastou do Z3 com sua primeira vitória, recebe o São Paulo no mesmo dia e no mesmo horário, quarta, às 20h30min.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias