Esportes



Preparação para a Olimpíada

Marcelo Melo e Bruno Soares jogarão juntos no Rio Open

Duplistas serão colegas pela primeira vez nesta temporada

12/02/2016 - 15h46min

Atualizada em: 12/02/2016 - 15h48min


Bruno Soares e Marcelo Melo afirmam que o Rio 2016 é a prioridade da temporada

Os dois principais duplistas do tênis brasileiro na atualidade, Marcelo Melo e Bruno Soares, vão jogar juntos no Rio Open, torneio de nível ATP 500 que começará dia 15 de fevereiro.

A decisão foi tomada para que os dois iniciassem a preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Será o primeiro torneio em que eles se juntam nesta temporada – a última vez em que ambos foram parceiros foi no Masters 1000 de Miami, no ano passado, quando chegaram às semifinais.

Leia mais:

Após vitórias contra tenistas de ranking superior, Clezar sonha com top 100

Federer, Djokovic e Nadal lideram lista dos tenistas mais bem pagos

Quadra central do Rio Open será batizada em homenagem a Guga Kuerten

– Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa primeira competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes à Olimpíada – disse Melo, atual líder do ranking mundial de duplas.

Somados, Marcelo Melo e Bruno Soares têm cinco títulos de Grand Slam. Enquanto Melo foi campeão de Roland Garros em 2015 ao lado de Ivan Dodig, Soares ganhou o Aberto dos Estados Unidos nas duplas mistas duas vezes, além dos dois títulos no Aberto da Austrália – duplas masculinas e mistas – nesta temporada.

– Estou muito feliz de poder jogar no Brasil com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para a Rio 2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco desta energia que vai ser diferente durante os jogos. Vamos aproveitar esta oportunidade – disse Bruno, atual 10° colocado do ranking.

Marcelo e Bruno costumam defender, juntos, o Brasil na Copa Davis. Em 11 jogos no torneio por equipes nacionais, os dois acumulam nove vitórias e duas derrotas.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias