Educação



Educação

MEC divulga lista de selecionados na segunda chamada do Prouni

Nesta edição, foram ofertadas mais de 200 mil bolsas de estudo

12/02/2016 - 11h20min

Atualizada em: 12/02/2016 - 11h42min


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista pode ser conferida no site do programa.

A comprovação das informações prestadas no momento da inscrição deve ser feita desta sexta até o dia 18 de fevereiro. De 26 a 29 deste mês estará aberto o prazo para participar da lista de espera. De 8 a 9 de março os estudantes selecionados precisam entregar toda a documentação nas instituições de ensino.

Leia mais
Resistiram? O destino de professores que, há 10 anos, passaram em concurso
Tire suas dúvidas sobre o Ensino Médio técnico

O programa oferece bolsas de estudo parciais (50%) e integrais em instituições privadas para alunos de baixa renda. Nesta edição, foram ofertadas 203.602 bolsas, segundo o MEC.

Quem pode participar do Prouni
Para se inscrever no Prouni, é preciso ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado pelo menos 450 pontos na média das notas. Também não pode ter zerado a redação.

Podem concorrer os estudantes egressos do Ensino Médio da rede pública e aqueles que concluíram os estudos na rede privada, na condição de bolsistas, estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Leia outras notícias sobre Educação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias