Entretenimento



Noveleiros

Não há defesa para Romero Rômulo

Ficar em cima do muro só complica e tira do personagem qualquer chance de defesa

06/02/2016 - 10h08min

Atualizada em: 06/02/2016 - 10h08min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Renato Rocha Miranda / TV Globo

Um homem bom, herói do povo, preocupado com os pobres e oprimidos? Ou um psicopata, louco pelo poder e bandido da pior espécie? Romero Rômulo (Alexandre Nero) é um pouco de tudo, joga no time que lhe for favorável no momento, mas no fim das contas, não é fiel a ninguém. Nem a si mesmo.

O grande problema de Romero não é ser um lobo em pele de cordeiro (ou um cordeiro em pele de lobo), a questão é que ele não é digno de confiança, não tem princípios claros. Até mesmo os piores bandidos da facção lutam por uma causa e são fiéis a ela. Matam, sequestram, torturam, mas ao menos têm princípios, por piores que sejam.

Já Romero, literalmente, veste uma camiseta que não combina com sua personalidade. Assim fica difícil para o público decidir se vai amá-lo ou odiá-lo. Se assumisse o lado pilantra e se unisse de vez a Atena (Giovanna Antonelli), ainda assim teria uma boa torcida, já que o casal tem química e faz sucesso entre os telespectadores.

O público poderia, sim, torcer pelo vilão da novela. Mas pra isso, ele tem que se assumir como tal. Ficar em cima do muro só complica e tira de Romero Rômulo qualquer chance de defesa. Por esse caminho, será "derrota na guerra, irmão."

 

Leia todas as colunas

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias