Inter



3 a 2

No primeiro jogo sem D'Ale, Inter vence o Ypiranga com gol nos acréscimos

Equipe do técnico Argel Fucks venceu sua primeira partida no Gauchão

06/02/2016 - 18h59min

Atualizada em: 06/02/2016 - 19h30min


Vinicius Vaccaro
Vinicius Vaccaro
Enviar E-mail

A torcida colorada levou sustos na primeira apresentação do Inter após o fim da Era D'Alessandro, mas pôde enfim comemorar os primeiros gols do time em partidas oficiais na temporada e, também, a primeira vitória no Gauchão.

Com atuação convincente da equipe do técnico Argel Fucks, especialmente no segundo tempo, o Inter conseguiu superar o goleiro Dudu, do Ypiranga, que saiu do banco no intervalo para brilhar. A partida, válida pela 1ª rodada do Estadual e que havia sido adiada em virtude dos estragos provocados pela tempestade em Porto Alegre no último fim de semana, terminou com o placar de 3 a 2 para o time da Capital. Com o resultado, o Inter subiu para a 5ª posição, com quatro pontos, logo à frente do Ypiranga, com três pontos.

Leia mais:

Inter x Ypiranga: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Diogo Olivier: mudança de Argel no intervalo decretou vitória do Inter
Confira a tabela do Gauchão

Com Alex na vaga deixada pelo meia argentino – o camisa 12 herdou, inclusive, a braçadeira de capitão –, o Inter ocupou o campo do time de Erechim desde os primeiros movimentos. O próprio Alex quase marcou a quatro minutos, quando recebeu de Rodrigo Dourado na direita da grande área e desviou do goleiro Carlão para o volante Jesse salvar praticamente em cima da linha.

Aos oito minutos, boa combinação de Vitinho e Anderson pela esquerda. O meia cruzou da linha de fundo, mas Sasha não conseguiu a conclusão.

Só que pouco depois o Ypiranga se aproveitou de um buraco no meio de campo colorado para abrir o placar. Em rápido contra-ataque com três jogadore puxado por Robson, o volante foi derrubado na entrada da área. Danilo cobrou com perfeição no ângulo esquerdo de Alisson.

O Inter tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio imposto pela equipe do técnico Leocir Dall'astra. A 20 minutos, Dourado reclamou ter sofrido pênalti de Jesse, mas o árbitro acertou ao marcar apenas tiro de meta. Foi necessária a ajuda da zaga para o Inter igualar o placar. Aos 23 minutos, Anderson sofreu falta pela direito, ao lado da grande área. Na cobrança, Paulão aproveitou a falha de Carlão para empurrar a bola para as redes, depois de furar o chute na primeira tentativa após bate-rebate dentro da pequena área. O zagueiro estava em impedimento na origem da jogada, no cruzamento para a área.

O lance também encerrou um período de quase 260 minutos sem gols do Inter. O último havia sido marcado por Sasha no primeiro tempo do confronto com o Fluminense na Florida Cup, em 20 de janeiro.

A 44 min, o Ypiranga aproveitou outra desatenção dos colorados. Réver perdeu a bola no meio campo, possibilitando um contra-ataque de quatro jogadores contra dois. João Paulo recebeu na esquerda e chutou, para grande defesa de Alisson. Nos acréscimo, Alex levantou da intermediária para Sasha, mas o camisa 9, em tarde pouco venturosa, não conseguiu o cabeceio – bola passou em frente ao gol.

No fim do primeiro tempo, Alex falou sobre a ausência de D'Alessandro:

– Tenho certeza de que o D'Ale vai estar lá fora torcendo pela gente. Vamos ter de encontrar a nossa identidade. O D'Ale jogava muito com a bola no pé, uma caractéristica que não temos.

Com Marquinhos no lugar de Fernando Bob – Dourado foi recuado para a primeira posição do meio-campo –, o Inter voltou em alta rotação do intervalo. A quatro minutos da segunda etapa, Dourado fez o gol da virada após chutar na trave e a bola bater no goleiro Dudu, que havia substituído Carlos no intervalo. Dois minutos depois, William quase marcou após cruzamento de Marquinhos da linha de fundo.

A nove minutos, Alex chutou de fora da área, para outra defesa de Dudu. A pressão continuava. A 12 minutos, Sasha arriscou chute forte de fora da área, e a bola passou raspando o travessão. Cinco minutos depois, Sasha mais uma quase marcou em cabeçada fulminante da pequena área, mas Dudu praticou um milagre. A 19 minutos, Anderson chutou de sem pulo, e Dudu impediu outra vez o gol colorado.

Aos 21 minutos, veio o castigo por tantas chances desperdiçadas. O lateral-esquerdo Wesley Santos marcou de cabeça na pequena área em cobrança de escanteio.

O Inter em geral e Sasha em particular continuaram perdendo oportunidades incríveis de gol. Outra vez na pequena área, frente a frente com Dudu, o atacante chutou em cima do goleiro.

A vitória veio no sufoco, para alívio dos 9.747 torcedores no estádio. Aylon, que havia entrado no lugar de Anderson, conseguiu desempatar ao 47 minutos, aparando cruzamento da direita de Sasha.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias