Notícias



Interdição

Proprietário de restaurante em Florianópolis com gambás no freezer diz que demitiu todos os funcionários

Dois animais ainda estavam vivos e outros dois estavam no congelador, temperados para serem consumidos

11/02/2016 - 14h43min

Atualizada em: 11/02/2016 - 14h43min


Gabriela Wolff
Enviar E-mail

Após a interdição do restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, onde quatro gambás foram encontrados - dois vivos e dois mortos temperados no freezer, o proprietário do restaurante, Elias, informou que não sabia da situação, nunca vendeu carne de gambá para clientes e demitiu todos os funcionários.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Segundo Elias, os gambás estavam entrando no restaurante durante a madrugada pelas telhas e causando prejuízos, por isso foram colocadas armadilhas para capturar os animais:

- Eu prendia e levava para soltar em uma área de preservação na praia da Pinheira, onde tenho casa, mas nunca pedi para os funcionários matarem os bichos. O auxiliar de cozinha admitiu que matou os gambás, limpou e colocou no freezer para comer depois - disse.

Restaurante onde foram encontrados gambás na cozinha é interditado na Lagoa da Conceição

Segundo Elias, que não quis passar seu sobrenome, os seis funcionários do estabelecimento foram demitidos: 

- Eles fizeram isso pelas minhas costas. Vou ter que pagar uma multa de R$ 2 mil, R$ 500 por cada bicho e contratar uma equipe nova. Agora de tarde vou ver com meu advogado os procedimentos para reabrir o restaurante - disse Elias.

Os dois animais encontrados com vida foram soltos na natureza na manhã desta quinta-feira pela Polícia Militar Ambiental, no Parque do Rio Vermelho.

Gabriela Wolff / Agência RBS
Dois gambás temperados e congelados e dois vivos foram encontrados na cozinha de restaurante

 

 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias