Notícias



Falta de Higiene

Restaurante interditado por ter gambás no freezer já foi fechado outras vezes pela Vigilância Sanitária

Proprietário diz que já está fazendo adequações para reabrir

12/02/2016 - 16h26min

Atualizada em: 12/02/2016 - 16h26min


Gabriela Wolff
Enviar E-mail

O episódio envolvendo gambás no freezer do restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição, não é o primeiro caso de irregularidades do estabelecimento. A Vigilância Sanitária já havia interditado o restaurante em outras três ocasiões, em 2011 e 2014, sempre por problemas de falta de higiene.

Restaurante onde foram encontrados gambás na cozinha é interditado na Lagoa da Conceição

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária de Florianópolis, Arthur Amorim Filho, desta vez, além dos gambás também foram encontradas carnes sem procedência, alimentos em condições inadequadas de armazenamento e vencidos, além de muita sujeira: 

- Foi o conjunto de irregularidades que levaram a interdição. Na parte da Vigilância Sanitária, se o proprietário fizer as adequações, passar por uma nova inspeção e estiver tudo certo, o restaurante pode voltar a abrir. A questão do crime ambiental é outro processo - explicou.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

O proprietário do Chalé do Camarão, Elias da Silva, justificou que nas outras ocasiões ele tinha recém assumido o restaurante, por isso aconteceram estes problemas. Elias afirmou que ainda não recebeu o laudo com tudo que precisa fazer, mas já está tomando providências: _ Já comecei a reformar, vou trocar o forro para que não entrem mais bichos, trocar o piso, um balcão da cozinha _ falou. 

Gabriela Wolff / Agência RBS
Dois gambás temperados e congelados e dois vivos foram encontrados na cozinha de restaurante

MAIS SOBRE

Últimas Notícias