Notícias



Mundo

Sobe para 10 o número de mortos em acidente de trens na Alemanha

Dois veículos que levavam passageiros colidiram em Bad Aibling, no Estado da Baviera

09/02/2016 - 06h48min

Atualizada em: 09/02/2016 - 06h48min


DPA / AFP

Subiu para 10 o número de mortos em um acidente que envolveu dois trens nesta terça-feira, na Alemanha. Cerca de cem pessoas ficaram feridas. Os veículos, que transportavam passageiros, colidiram na cidade de Bad Aibling, no Estado da Baviera, a cerca de 60 quilômetros de Munique, no sul do país.

Durante a manhã, veículos de imprensa anunciaram inicialmente o número de 150 feridos. Até o momento, são desconhecidas as causas do acidente, informou a companhia Meridian.

Leia mais
Trem com 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrila na Austrália
Acidente de trem deixa ao menos nove mortos e cem feridos no Paquistão

A empresa anunciou que a colisão ocorreu às 7h (4h de Brasília), na linha que liga Rosenheim e Holzkirchen. Segundo a companhia ferroviária, os dois trens ficaram "encaixados" um com o outro e "descarrilaram parcialmente". O choque foi "frontal" e ocorreu em uma linha de uma só via, disse Rainer Scharf, chefe da polícia da Baviera, à rede N-tv.

Por sua parte, a companhia pública alemã Deutsche Bahn, proprietária e responsável pela manutenção de toda a rede ferroviária do país, informou que, na via da região do acidente, os trens podem circular a uma velocidade máxima de 120 km/h.

Segundo Diethard Kühne, jornalista da radiotelevisão da Baviera, "os dois veículos se chocaram em um pequeno bosque".

- No local, são vistos destroços. Os serviços de socorro estão escalando (os vagões) e retirando as pessoas - explicou, afirmando que os trens se encaixaram um com o outro em 15 metros, mas não estavam "completamente destruídos".

A Meridian relatou que o tráfego na linha entre Rosenheim e Holzkirchen continua interrompido, assim como duas estradas da região.

- O acidente é uma grande comoção para nós. Faremos tudo o que for possível para ajudar os viajantes, os familiares e os trabalhadores - comentou Bernd Rosenbusch, chefe da companhia ferroviária BOB, que gerencia a circulação de trens nessa via.

Nos últimos anos, houve vários acidentes na Alemanha, mas não tão graves como o de Bad Aibling. Em abril de 2012, três pessoas morreram e 13 ficaram feridas em Offenbach, no centro do país.

Em 1998, um InterCity Express, um trem de alta velocidade que ia de Munique a Hamburgo, descarrilou e matou 101 pessoas em Eschede, no norte do país. Tratou-se do acidente mais grave na Alemanha desde 1945, quando morreram 102 pessoas perto de Munique.

Leia as últimas notícias de Mundo
Leia as últimas notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias