Grêmio



Palavra do técnico

Sobre lista da Libertadores, Roger pede aos jogadores: "Coloquem dúvidas na minha cabeça"

Técnico avaliou a atuação do Grêmio após a vitória sobre o Veranópolis

11/02/2016 - 00h13min

Atualizada em: 11/02/2016 - 00h17min


Após a vitória sobre o Veranópolis, Roger Machado exaltou a oportunidade que os jovens jogadores receberam na partida. Com mais alguns dias para definir os inscritos para a Libertadores, o técnico falou sobre o bom desempenho de Lincoln, Fred, Kaio e outras alternativas. Confira o que disse o técnico:

Lincoln e a avaliação da partida
"Foi uma partida típica de Gauchão. Um jogo fechado no primeiro tempo, muito no meio de campo. O Veranópolis usou a marcação dentro do próprio campo e tivemos dificuldade de transpor o campo do Veranópolis. Foi um jogo truncado, no segundo tempo eles saíram mais e nos deram espaço. Quero que o Lincoln seja um meia-atacante. Tivemos o controle do jogo no segundo tempo. Já sei o que o Lincoln pode oferecer. No momento adequado, ele vai ganhar mais protagonismo".

Leia mais:

Cotação ZH: Lincoln é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Veranópolis
Veranópolis x Grêmio: estatísticas e números, saiba como foi a partida
Wianey Carlet: talento de Lincoln dá a vitória ao Grêmio

Fred
"Fez uma partida segura, contra jogadores rápidos. Mesmo que perdêssemos o primeiro confronto, estávamos bem posicionados para tirar a bola da área"

Previsão de uso do Giuliano
"Tirei o Giuliano pois ele vinha fazendo tratamento por 20 dias. Sabia que ele não aguentaria os 90 minutos. Se deixar por ele, joga a partida inteira. O planejamento era o tirar aos 15 do segundo para o reavaliar e saber se ele pode jogar na sexta-feira. O Edinho é difícil usar para os 90 minutos".

Moisés e lesão dos volantes
"Faz parte, o jogador de futebol machuca. Não desejamos que aconteça, ainda mais pela gravidade que parece ter sido. Mas encontraremos soluções".

Atuação do Veranópolis
"Não vi que recebemos pressão. O adversário, dentro de casa, tentou alçar bolas na área para chegar ao gol de empate. Quando não temos o controle, é saber sofrer o gol. E foi o que fizemos"

Atuação de Bobô
"É sempre importante, ainda mais para um centroavante que perdeu um pênalti no último jogo. Soube o momento de finalizar para fazer um gol de muita classe".

Chance para os mais jovens
"O jogo de hoje não era amistoso. Eu disse que coloquem dúvidas na minha cabeça, que eu tenha que escolher quem estará em campo. Que façam bem o trabalho e me deixem em dúvida. Não tenho temor de colocar alguém pela idade. O que eu quero é proporcionar a oportunidade para os jovens jogadores".

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias