Grêmio



Opinião

Torcida Gremista ZH: derrota preocupante na Arena

12/02/2016 - 22h08min

Atualizada em: 14/02/2016 - 15h50min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail

Sempre será inadmissível perder em casa para o São José. Sempre! Ao levar 2 a 0, o Grêmio deixou o torcedor pra lá de preocupado para estreia na Libertadores. O Grêmio será azarão no México.

As atuações recentes dos titulares são paupérrimas. O time só venceu o Coritiba pela ajuda da defesa rival e da arbitragem. O time levou ferro do Zequinha, equipe sem divisão no futebol brasileiro. Roger Machado tem muito trabalho pela frente.

Leia mais:

Cotação ZH: Kadu é o pior do Grêmio na derrota para o São José

Diogo Olivier: São José aplicou um "ai, caramba" no Grêmio

Confira a tabela do Gauchão

Sobrou salto alto, faltaram lances verticais e sobraram finalizações ruins. A direção reforçou com peso o ataque, enquanto a defesa piorou demais na comparação com 2015.

O Grêmio levou gol de Danubio, Xavante, Aimoré e São José. O que esperar de um jogo contra o Toluca, vice-campeão mexicano? Será uma milagre não levar gols.

O sistema defensivo murchou. Grohe evitou um vexame diante do Zequinha. Geromel está sozinho, é um dos poucos que se salva. A cobertura tem falhado. Falta outro zagueiro e laterais confiáveis.

Os laterais não somam. Wallace Oliveira não marca ninguém, Marcelo Oliveira não auxilia na defesa e não acrescenta no ataque. Tem sido um a menos há jogos. Escalar dois zagueiros nos lados do campo seria mais útil.

Já Kadu acumula falhas toscas a cada rodada. Lembra Werley em suas jornadas menos inspiradas, joga menos do que Bressan. Erazo deixa saudades. Kadu deu um passe para o jogador do São José no segundo gol. A defesa do Zequinha faz um Gauchão melhor do que a do Grêmio.

Se a defesa tem sido um problema permanente, o ataque que vinha resolvendo passou em branco. Teve lances para golear, mas finalizou mal. Maicon e Pedro Rocha consagraram o goleiro rival. Ambos ficaram cara a cara e chutaram no meio do gol, local mais óbvio para o arqueiro estar. Se houvesse um saco de soja no local e bola não entraria. Pedro Rocha poderia ficar seis meses treinando finalização em separado.

O Grêmio teve chances nos dois tempos, porém foram concentradas em poucos minutos. Em geral, foi um time burocrático e sem profundidade. Luan hibernou, Maicon tocou bola devagar e Douglas deu apenas uma assistência. Sua titularidade deve ser contestada imediatamente. Não fez nada de relevante nos primeiros jogos da temporada.

Lincoln entrou e fez mais do que Douglas. Deu passes para duas finalizações, bateu uma perto da trave. Rende mais do que Douglas.

Henrique Almeida estreou, finalizou uma e nada mais. Everton acertou a trave, mas ficou demais no lado esquerdo, tendo que sempre cortar para o meio e afunilar. Isso é mão do treinador.

Como torcedor, vou preocupado para estreia na Libertadores. Os titulares do Grêmio tiveram duas atuações pobres na Arena contra equipes um pouco mais organizadas ou qualificadas.

Como torcedor, espero ver indignação no México. Espero ver um time agudo, que vá ao fundo, que finalize com vontade e não pedindo desculpas no meio do gol. Espero ver uma defesa firme, sem as furadas de Kadu.

O Grêmio terá de jogar muito mais contra o Toluca para buscar pontos no México.


Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias