Grêmio



Reconhecendo o terreno

Vulcão, indústria e obras: a Toluca que recebe o Grêmio

Palco do jogo gremista fica a 67 quilômetros da Cidade do México

14/02/2016 - 14h10min

Atualizada em: 16/02/2016 - 10h52min


Aline Eberhardt
Vulcão inativo Xinantécatl é o principal cartão postal da cidade

O Grêmio desfruta de plena privacidade para se preparar para a estreia na Libertadores. A delegação com 22 jogadores está hospedada no Hotel Courtyard Marriott Airport, um recanto verde em meio a uma cidade industrial. Com mais de 400 metros quadrados de área total, o QG gremista em Toluca conta com academia e um campo exclusivo para a equipe de Roger Machado realizar suas atividades.

Embora de aspecto amarelado, o gramado não apresenta irregularidades em sua extensão. Deve ser utilizado pelo grupo para a realização de treinos físicos durante a estadia em Toluca.

Leia mais:

Edinho aposta em bola parada como diferencial do Grêmio contra Toluca

Grêmio vê frio de Toluca como aliado para estreia na Libertadores

Campo particular e privacidade: conheça o QG do Grêmio em Toluca

O vulcão inativo Xinantécatl, mais conhecido como Nevado, é o principal cartão postal de Toluca. Localizado a 30 quilômetros ao sul da cidade, atrai turistas para a prática de esportes radicais, como o rapel. Com duas lagoas, é o único vulcão no México que pode ser visitado de carro.

Em obras

Cidade impulsionada pelas indústrias alimentícia, têxtil e química, Toluca, localizada a 67 quilômetros da Cidade do México, é um canteiro de obras. Na autopista que dá acesso à cidade, são construídos viadutos e novas ramificações da estrada. O Grêmio está hospedado próximo ao aeroporto Adolfo López, em uma zona afastada do centro, mas em desenvolvimento também pelo transporte de cargas. A concentração fica a 15 quilômetros do estádio Nemésio Diez.

Gasolina

Encher o tanque do carro com gasolina sai muito mais em conta no México do que no Brasil. O litro do combustível custa 13 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 2,73, graças em boa parte pela menor carga tributária aplicada sobre o produto. Em Porto Alegre, o preço chega a R$ 4 por litro.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias