Mais água
Chuva segue até o final de semana no Estado
Porto Alegre teve chuva forte e vento de 80km/h na noite de quarta-feira
A chuva que começou a cair sobre o Rio Grande do Sul na noite de quarta-feira não tará trégua até o final de semana. Desde o início da noite, o acumulado de chuva em Porto Alegre chega a 68mm, 65% da média mensal (104mm). A Capital também registrou rajadas de vento a 80 km/h.
O acumulado de chuva é o quarto maior do Estado, atrás apenas de Camaquã (88mm), Rio Pardo (83mm) e Tramandaí (74mm). Em Soledade, no Norte, choveu 57mm desde a noite de ontem.
Leia mais:
Chuva causa alagamentos em Porto Alegre
RS registra menor temperatura em um verão desde 2013
O motivo da chuvarada é um ciclone que está sobre o Paraná e Santa Catarina, mas vem se deslocando para o céu gaúcho. A meteorologista Thaize Baroni, da Somar, explica que o fenômeno se formou por causa de uma área de baixa pressão no Paraguai:
– Essa área avançou ao Oceano e, quando encontrou a água quente do Atlântico, transformou-se em um ciclone extratroprical.
Em deslocamento ao Estado, o fenômeno vem ganhando força, o que deve provocar chuva e vento forte no norte gaúcho na sexta-feira. Também choverá em quase todas as outras regiões, com exceção da Fronteira Oeste.
A chuva segue no final de semana, mas em forma de pancadas isoladas. Os maiores acumulados estão previstos para o Litoral Norte.
Veja outras reportagens de Vida e Estilo
Leia as últimas notícias