Política



Lula ministro

Deputado Pepe Vargas repudia ato em frente a sua residência em Caxias do Sul

Concentração de dezenas de pessoas ocorreu na quarta-feira à noite

17/03/2016 - 15h46min

Atualizada em: 17/03/2016 - 15h46min


Porthus Junior / Agencia RBS
Segundo Pepe, cerca de 200 pessoas se concentraram na frente do prédio

O deputado federal Pepe Vargas (PT) acaba de emitir nota pública a respeito de manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, contra o PT e contra a nomeação do ex-presidente Lula para o ministério que foi realizada na frente do prédio onde mora, no bairro Exposição, por volta de 22h de quarta-feira.

Confira as últimas notícias do Pioneiro
Prefeito de Caxias diz que presidente "entrou numa fria"
Após áudios, oposição paralisa plenário com gritos de "Lula ladrão"

Segundo Pepe, cerca de 200 pessoas se concentraram na frente do prédio. Elas gritavam palavras de ordem.

- Não afetaram só os meu familiares, mas também às demais famílias que residem no mesmo condomínio, onde há crianças e idosos.

Pepe lembra que foi prefeito de Caxias do Sul por oito anos e que nunca se negou a auxiliar os governos que se sucederam nos pleitos junto ao governo federal.

- As pessoas que lá estiveram (...) não representam a sociedade caxiense, que respeita o trabalho e a dignidade das famílias. (...) Eles não têm o direito de perturbar o sossego de famílias na frente das suas residências, muito menos lançar injúrias e ódio - diz a nota.

Protestos

A exemplo do resto do país, esse é o segundo dia de protestos na cidade desde a confirmação de Lula como ministro da Casa Civil. Na tarde quarta-feira, um grupo bloqueou a BR-116, em frente ao Monumento ao Imigrante. À noite, houve panelaço em diversos bairros e protesto na Praça Dante Alighieri e na Rua Sinimbu.

Na manhã desta quinta-feira, houve nova mobilização com bloqueio de trânsito nas imediações da Praça Dante. Nesta tarde, um grupo faz manifesto na Rota do Sol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias