Notícias



Polêmica

Ex-secretária do RS diz que pediatra negou atendimento a seu filho por ela ser petista

Em seu Facebook, Ariane Leitão que é vereadora suplente do PT em Porto Alegre, desabafou sobre o caso

24/03/2016 - 19h09min

Atualizada em: 20/04/2018 - 15h44min


Reprodução / Facebook

A ex-secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Ariane Leitão, fez um desabafo em seu Facebook nesta terça-feira. Em um texto na rede social, a vereadora suplente do PT em Porto Alegre relatou que a pediatra de seu filho negou atendimento por causa de sua “filiação partidária”.

Publicado por Ariane Leitão em Terça, 22 de março de 2016

Então gente levei uns dias para compartilhar com vcs o ocorrido, porque envolveu o meu filho, mas agora vamos lá: na...

- Ela era pediatra do meu filho desde que ele nasceu. Tínhamos uma consulta marcada na semana passada, a consulta mensal. De repente, pelo WhatsApp, ela disse que estava declinando de ser a pediatra dele por causa da minha filiação partidária - contou Ariane ao jornal Extra.

Também à publicação, a vereadora disse que vai denunciar a médica para o Conselho Regional de Medicina e ao Ministério Público e que até já registrou em cartório os prints da conversa mas ainda não quer divulgar o nome da profissional.

- Estou me reunindo com advogados para saber o que o código de ética da medicina, o que o juramento da profissão, diz sobre isso. Ela sempre me tratou de forma estranha, mas como é excelente profissional e cuidava bem do meu filho, não me importava. Mas não dá para aceitar isso – afirmou.

Leia a mensagem da médica:

"Bom dia Ariane. Estou neste instante declinando em caratér irrevogável, da condição de Pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhadores (ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho. Poderia inventar desculpas, te atender de mau humor, mas prefiro a HONESTIDADE que sempre pautou minha vida particular e pessoal.

Se quiser posso fazer um breve relatório do prontuário dele para tu levar a outro pediatra.

Gostaria que não insistisse em marcar marcar consultas mais.

Estou profundamente abalada, decepcionada e não posso de forma nenhuma passar por cima dos meus principios. Porto Alegre tem muitos pediatras bons. Estarás bem acompanhada

Espero que compreendas."

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebok

 Ofertas e promoções especiais 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias